Pagina Inicial

Pagina Inicial
Simões Filho, Dinha marca presença na Marcha dos Prefeitos – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Simões Filho, Dinha marca presença na Marcha dos Prefeitos


  •  
  •  
  •  

O prefeito Diógenes Tolentino embarcou para Brasília, na tarde desta segunda-feira (15), para participar da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne, até a próxima quinta-feira (18), gestores de todos os municípios brasileiros.

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Marcha dos prefeitos é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que garantam a conquista de autonomia pelos municípios, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que atinge todos.

De acordo com a CNM, em relação ao parcelamento de suas dívidas, além da dilatação do prazo de pagamento, os prefeitos querem que seja estabelecido um teto de 1% da receita corrente líquida, sem multa, para os municípios quitarem débitos. A intenção, segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é temporariamente dar um fôlego para que o prefeito possa regularizar a situação do seu município. Atualmente a correção é feita pela Selic, que prevê juros bem maiores.

Acompanharam o gestor simõesfilhense, os secretários de Educação, Manoelito Damasceno, e de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além dos vereadores Erivaldo Canjirana, Laecio Valentim e Neco Almeida.

Dinha, incluiu em sua agenda reuniões em  Ministérios, Gabinetes da Bancada Baiana na busca de viabilizar, contatos políticos, juntamente com sua comitiva pauta contendo vários assuntos de interesse do município de Simões Filho.

Foto: Divulgação/Ascom


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *