Pagina Inicial

Pagina Inicial
Saúde: Laboratório doa medicamentos para pacientes com doenças autoimunes no RS – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Saúde: Laboratório doa medicamentos para pacientes com doenças autoimunes no RS


  •  
  •  
  •  

A Accord Farma, empresa especializada em produtos genéricos da área de cuidados especializados com alta tecnologia, como oncologia e imunossupressão, doou no último dia 12 de maio de 2017 medicamentos para o tratamento de doenças autoimunes à Divisão de Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (DAF-SES/RS.), com a finalidade de atender pacientes locais.

Em razão da escassez de recursos financeiros do governo, que fornece o tratamento, os pacientes têm enfrentado dificuldades de acesso aos remédios. Os medicamentos doados serão distribuídos de forma prioritária aos órgãos dispensadores.

Para Abhishek Banerjee, diretor regional da Accord Farma para a América Latina, a iniciativa ajuda os pacientes a terem mais qualidade de vida até que o fornecimento seja retomado. “Nossa prioridade é apoiar as pessoas e demonstrar solidariedade, pois estamos falando de medicamentos críticos. Como uma empresa multinacional, nosso papel também é atuar em parceria com o governo brasileiro para que a situação se normalize, considerando o momento atual do País, de recuperação econômica”, avalia o executivo.

As doenças autoimunes formam um grupo de mais de cem doenças relacionadas entre si, que envolvem qualquer órgão ou sistema do nosso organismo. Inclui doenças que atingem simultaneamente ou sequencialmente esses órgãos ou sistemas e outras dirigidas especificamente contra alguns deles, como o sistema nervoso, os aparelhos digestivo e respiratório, pele, sangue, olhos, articulações e glândulas endócrinas, para citar alguns. Na doença autoimune, o sistema imunológico ataca o próprio corpo e os órgãos que deveria proteger.

Sobre a Accord Farma
A Accord Farma é subsidiária da Intas, uma das dez maiores empresas farmacêuticas indianas, com presença em mais de 11 mercados latino-americanos. Sediada em São Paulo, a Accord opera em segmentos de atendimento primário e secundário com um amplo portfólio de aprovações de mais de 6.000 produtos em 220 moléculas, além de outras 43 moléculas sob registro e 121 em desenvolvimento. Sua infraestrutura inclui um laboratório de liberação aprovado pela ISO 9001: 2008 e também pela Anvisa, em São Paulo.

Estabelecida no Brasil há dez anos, a Accord fornece mais de 6,5 milhões de embalagens de medicamentos por ano aos principais hospitais e Departamentos de Saúde do País. A carteira da companhia é focada em produtos complexos com maiores exigências tecnológicas e clínicas, como em Oncologia e Imunossupressão, oferecendo alternativas acessíveis para pacientes e economia significativa para as seguradoras públicas e privadas.
_______________________________________________________________
Mais informações: Agência Veropress Comunicação – Assessoria de imprensa da Accord Farma
Thais Abrahão – Thais@veropress.com.br e Rosana Monteiro – Rosana1@veropress.com.br – (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263

Fonte: Agência Terra


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *