Pagina Inicial

Pagina Inicial
Luto: Professor Paulo Gilberto recebe justa homenagem do povo de Simões Filho. – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Luto: Professor Paulo Gilberto recebe justa homenagem do povo de Simões Filho.


  •  
  •  
  •  

O Ginásio de Esportes, foi o local escolhido para ser velado o corpo do educador e professor Paulo Gilberto. Desde as primeiras horas de hoje, (26), políticos, empresários, professores e principalmente ex-alunos foram prestar sua última homenagem a este ícone da educação em Simões Filho.

Ex-atleta de Remo, Handebol, Atletismo, Paulo Gilberto foi o idealizador, fundador eTécnico Professor dos times de Handebol do Colégio Municipal Padre Luis Palmeira, Monte Pascoal e fez parte da comissão técnica do Sesi-Simões Filho.

Durante muitos anos, Simões Filho tornou-se referência no esporte escolar. O time do Luiz Palmeira sagrou-se campeão de diversos Campeonatos, no estado da Bahia, Nordeste e Brasileiro. Sucesso alcançado, também, com a seleção Baiana de Handebol. Tamanho sucesso foi o responsável por ter sido convidado, inclusive, para dirigir a seleção brasileira da categoria. Mais que atletas, a especialidade de Paulo Gilberto era na formação de cidadãos.

Graças a sua capacidade de educar e cumprir a sua missão, com dignidade, sem deixar-se envolver com questões políticas, pudemos presenciar, hoje, centenas de ex-alunos que foram dar o adeus final ao mestre.

“Paulo Gilberto, era mais que um amigo. Era meu irmão, tínhamos várias divergências de opinião, porém jamais faltou-nos respeito mútuo. A perda é irreparável…” foi o depoimento, entre lágrimas, dado pelo Professor Nilton, ao lembrar da amizade de mais de 40 anos.

“Professor Paulo Gilberto, fez muito por todos nós de Simões Filho. Dedicou-se, e a presença de tantos ex-alunos, como eu, é a prova de quanto ele formou e forjou homens e mulheres de bem. Precisamos, retornar com a homenagem, que é um direito do Professor Paulo e voltarmos a chamar o Ginásio Municipal de Esportes – Professor Paulo Gilberto, que por questões da Lei, fomos obrigados a retirar. Agora, por justiça, devemos rever e darmos a ele essa justa, e póstuma homenagem.” – falou o  ex-aluno, e ex-presidente da Câmara – Joel Cerqueira.

“Hoje é um dia muito triste. Tive o prazer e a felicidade de compartilhar da amizade e do profissionalismo de Paulo. Homem comprometido com sua função de educador. Usou o esporte como inclusão, muito antes do modismo atual. Trata-se de uma referência no esporte amador. Homem, digno, honrado. Compartilhar de sua amizade, durante tanto tempo é uma honra. Descanse em paz amigo…” – Foram as palavras do Professor Og Robson – Presidente da Federação Baiana de Futebol, também muito emocionado.

De tantas homenagens, nas redes sociais merece destaque o texto colocado, no grupo “Tudo é Política”, pelo também ex-aluno Diney  Araújo…”A vida calou um ícone. Que talvez tenha feito mais política de inclusão social, em todo o tempo que permaneceu em nossa cidade, e sem ser agente político. Que sirva de exemplo para os políticos de carteirinha.  Deus te abençoe, Paulo Gilberto, Paz e Luz nessa tua passagem de retorno…”

Marcaram presença, para despedir-se do Professor Paulo Gilberto as seguintes autoridades:

Prefeito – Diogenes Tolentino e Vereadora KatiaCristina, Secretário de Governo Edson Santana, Sirliane Ribeiro – Secretaria de Esporte e Juventude, Vereadores Orlando de Amadeu,  Manoel Almeida-Neco, Everton Paim, Bolly Bolly, Del, Joel Cerqueira – Ex-presidente da Câmara.

E uma centena de ex-alunos(as), alem de membros da comunidades e militares que prestaram suas condolências à família deste exemplo de homem,educador e cidadão que passou deixando um legado. Valeu Professor Paulo Gilberto.


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *