Pagina Inicial

Pagina Inicial
São João, foram mais de 277 apreensões de veículos, em situação irregular. – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

São João, foram mais de 277 apreensões de veículos, em situação irregular.


  •  
  •  
  •  

Com o fim, na manhã da última segunda-feira, da Operação São João – realizada em conjunto pelas Polícias Rodoviárias Federal (PRF), Estadual (PRE, órgão vinculado à Polícia Militar) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) – os órgãos divulgaram, ontem, os números finais da ação que teve início do último dia 20.

Ao todo, foram 277 veículos apreendidos: 89 pelos agentes do Detran, 86 pela PRE e outros 92 pelos policiais rodoviários federais. Segundo o órgão estadual de trânsito, o principal motivo para as apreensões, nas estradas que cortam a Bahia, foi o fato de os condutores dirigirem com licenciamento vencido, conforme consta no inciso V do artigo 230 do Código de Trânsito (CTB). A atitude é considerada uma infração gravíssima, gerando sete pontos na CNH e o pagamento de multa de R$ 293,47.

Ainda segundo o Detran, para retirar o veículo, o proprietário deve sanar a irregularidade, se dirigindo a uma das unidades do órgão para qual o veículo foi encaminhado e fazer o pagamento da diária no valor de R$ 49,50. Para pessoa física, é necessário o porte dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), sendo os originais e as cópias dos mesmos.

Após comparecer a Coordenadoria de Fiscalização de Veículos (CFIV), localizado no próprio órgão e preencher o requerimento, o condutor deve ir ao banco para efetuar os pagamentos dos boletos emitidos. Em seguida, o motorista retorna para a coordenadoria para receber o chamado “Libere-se”, documento que vai permitir a liberação do veículo que foi recolhido ao pátio do órgão, que, em Salvador, fica no bairro de Mussurunga.

Mais informações podem ser obtidas no link: https://goo.gl/RB5f19.


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *