Pagina Inicial

Pagina Inicial
Simões Filho, Sesi, sediará os Jogos Escolares na Etapa Estadual – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Simões Filho, Sesi, sediará os Jogos Escolares na Etapa Estadual


  •  
  •  
  •  

Cerca de 600 estudantes atletas entre 12 e 17 anos, disputam neste sábado a seletiva estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia. Ao todo, 149 escolas – 105 da rede estadual e 44 da rede privada – de 22 municípios vão participar. A abertura oficial será às 13h, no Sesi de Simões Filho, mas com disputas também acontecendo na Piscina Olímpica da Bahia (Bonocô) e no  Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela).

A etapa baiana é organizada pela Sudesb, autarquia da Setre, e tem o objetivo de selecionar atletas das redes de ensino público e privado, com faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude a serem realizadas em Curitiba, no mês de setembro (12 a 14 anos), e no mês de novembro, em Brasília (15 a 17 anos). A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

Participam dos jogos os alunos atletas da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e também de municípios baianos nas provas de atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e luta olímpica.

Fonte: Tribuna da Bahia


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *