Pagina Inicial

Pagina Inicial
Tragédia em Mar Grande: Sobe para 23 o número de mortos no náufrago – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Tragédia em Mar Grande: Sobe para 23 o número de mortos no náufrago


  •  
  •  
  •  

Uma lancha com cerca de 130 passageiros que fazia a travessia Mar Grande-Salvador naufragou hoje pela manhã logo após deixar a Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Capitania dos Portos, já são 23 mortos e dezenas de pessoas estão desaparecidas no mar. Logo após o acidente, lanchas que fazem a travessia tentaram ajudar no resgate, assim como helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), e moto aquáticas (jetski) de moradores de Mar Grande.

A embarcação “Cavalo Marinho” tinha capacidade para levar até 162 passageiros. O acidente ocorreu a 200 metros do Terminal marítimo. O chamado de emergência para a Capitania foi recebido através do rádio por volta das 8h. De acordo com a Prefeitura de Vera Cruz, a lancha saiu do terminal da Ilha por volta das 6h30 com destino a Salvador.

Segundo uma passageira que foi entrevista ao vivo pelo apresentador Casemiro Neto, da TV Aratu, no momento do acidente chovia muito e a lancha virou após uma grande onda ter atingido a embarcação. As vítimas resgatadas estão sendo encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, Hospital Geral do Estado, UPA de Mar Grande e Hospital Geral de Itaparica.

A avaliação da lancha será feita pela Marinha, que analisará a regularização da embarcação e se a mesma operava com número de passageiros acima do permitido. A Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.  Este pode ser o primeiro acidente grave, dado o número de passageiros, já ocorrido na travessia envolvendo esse tipo de embarcação.

Fonte: Tribuna/Adriana Planzo


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *