Pagina Inicial

Pagina Inicial
Chapada: Moradores de Iraquara protestam contra fechamento de escolas – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Chapada: Moradores de Iraquara protestam contra fechamento de escolas


  •  
  •  
  •  

Moradores de diferentes comunidades do município de Iraquara, na Chapada Diamantina protestaram contra fechamento das escolas do campo. Mulungu da Zabelê, Capim de Azeite, Caatinguinha, Calumbi I e II, Riacho das Almas, Baixa do Mocambo, Baixa da Juriti, Santa Clara, Sonhem, Esconso, Mulungu dos Pires, Várzea, Queimada Grande, dentre outras localizadas, todas estão ameaçadas de perderem turmas escolares de educação rural.

O ato ocorreu durante uma audiência pública na última quarta-feira (22) voltado para debater o encerramento das atividades nas escolas. Ministério Público, vereadores e líderes comunitários se pronunciaram na ocasião. Conforme os moradores, nenhum representante do Poder Executivo, da Secretaria de Educação, Sindicato da APLB, Conselho da Fundeb e Conselho de Educação estiveram presentes.

O grupo de manifestantes prepara solicitação de nova audiência pública em regime de urgência para que seja apresentado um relatório técnico sobre os motivos do fechamento das escolas do campo, proporcionando, assim, o debate das ideias com o a população, que já se organiza em prol da manutenção das escolas abertas.

Fonte/Foto: Jornal da Chapada

 


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *