Pagina Inicial

Pagina Inicial
Simões Filho: Dinha, Candidato da Boa Terra Boa Gente…? – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Simões Filho: Dinha, Candidato da Boa Terra Boa Gente…?


  •  
  •  
  •  

Simões Filho vive uma situação bastante peculiar,  finda-se o primeiro ano do mandato do Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha, eleito pelo PMDB com o total e irrestrito apoio do Prefeito de Salvador,  ACM Neto e em 2018 já teremos eleições Majoritária.

Desde o seu primeiro dia de governo, Dinha conseguiu mostrar articulação política ao obter em quase em sua totalidade, o apoio dos vereadores eleitos pelo grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar. O único declarado como oposição é o Vereador Sandro Moreira, em todas as suas intervenções reverência a liderança dos irmãos Otto e Eduardo Alencar.

Os demais edis, em Simões Filho,  justificam apoio ao governo Dinha, afirmando não terem recebido o devido apoio e atenção, durante o processo eleitoral, dos irmãos Alencar e por unanimidade elegeram Genivaldo Lima Presidente da Câmara.

Em todas as Sessões duras críticas são dirigidas à antiga gestão. E, as ações da nova forma de administrar são comemoradas, com a repetição da falência financeira deixada pela gestão anterior, recuperação da capacidade do município em  firmar convênios, após a saída do CAUC, Recuperação de Ruas, Iluminação, Requalificação do Bairro Pitanguinha, Restauração de PSF, ações de qualificação do trade Turístico, geração de postos de trabalho com chagada de novos grupos empresarias… Transformam as sessões em palco de desabafo e desagravo.

Todas essas conquistas vieram acompanhadas de declarações contrárias à antiga administração. O Líder de Governo vereador Orlando de Amadeu, não poupa críticas ao antigo gestor e tão pouco ao Governador Rui Costa.

Foi grande a insatisfação dos agentes políticos, quando vazaram boatos de que atendendo à ordem vinda de ACM Neto, para que Dinha declarasse apoio às candidaturas de reeleição do Deputado Federal Paulo Azi e  para Deputado Estadual o vice-prefeito de Camaçari, José Eudoro Reis Tude  administrador de empresas por formação e já passou testado em vários cargos públicos.

Oficialmente não foi registrado nenhum pronunciamento do Prefeito Dinha, até o momento focado em realizar uma gestão que tem como principal marca a austeridade na aplicação dos recursos municipais, reorganização e aumento gradativo da capacidade  de arrecadação, renegociação de dividas e uma atenção redobrada em atender a Lei de Responsabilidade, evitando a explosão da folha de pagamento além de atender a legislação com sério trabalho da Comissão de Licitação.

Os autores da cena política, já consideram  como tardia a chegada à ALBA – Assembléia Legislativa do Estado da Bahia de um autêntico representante do povo de Simões Filho,  ou seja, a população deseja a apresentação de um candidato “Puro Sangue” e, no cenário atual, Simões Filho, politicamente, vive uma vácuo de liderança, daí surge um forte movimento para que Dinha coloque-se, mais uma vez, como o candidato ideal para disputar voto-a-voto, com Eduardo Alencar a preferência do eleitorado.

Dinha conta com o apoio popular, mesmo com o desgaste de uma gestão que iniciou lastreada em uma expectativa de mudança, amparada em uma das melhores estratégias de marketing político já vista pelo eleitorado simõesfilhense, Pensa Simões Filho,  cabe ao grupo de Dinha avaliar qual a melhor estratégia, uma vez que as pretensões de alcançar o governo do Estado, fará ACM Neto contar com candidatos a Deputado que possam lhe garantir , sem trocadilhos, uma dobradinha de votos, os caciques da política é que estão avaliando se não será  melhor decisão Tude concorrer à ALBA lá… E, Dinha, convocar o povo da Boa Terra Boa Gente a lhe confiar o voto mais uma vez, agora em um direto confronto com Eduardo Alencar.

O PSDB um dos partidos com maior participação no governo Dinha, dará a tranquilidade  e apoio político necessário para que não haja choque de gestão. Sid Serra e seus correligionários mostram-se capazes de garantir a execução do plano de governo, ainda mais fortalecido caso Dinha concorra e seja eleito. Aí teremos, finalmente, um legítimo representante da Boa Terra boa Gente… Aguardemos.

Nota da Redação: Dentro desta mesma temática  leiam matéria publicada no site www.paginasimoesfilho.com.br

 


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *