Pagina Inicial

Pagina Inicial
Em Simões Filho, retomada do apoio ao esporte amador e profissional – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Em Simões Filho, retomada do apoio ao esporte amador e profissional


  •  
  •  
  •  

Através da nova filosofia de trabalho, implantada por Sirliane Ribeiro à frente da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) jogadores de futebol profissional e amador receberam apoio e suporte da Prefeitura Municipal, com determinação expressa do Prefeito Dinha, possibilitando que a prática esportiva funcione como uma importante ferramenta para diminuir a vulnerabilidade social nas comunidades de Simões Filho. Até o momento durante o exercício 2017, foram realizadas 13 competições  na cidade, sendo nove já finalizadas, reunindo mais de 50 mil pessoas  entre público presente e atletas. 
 
 
No último domingo (3), houve o encerramento da 12ª Copa de Futebol do Renatão, que contou com a participação de diversas equipes. O time Esperança venceu nos pênaltis. 
 
Vibrando na arquibancada, Lucia Silva confessa que acompanha o time Esperança sempre que pode e se alegra com o apoio da Prefeitura. “É muito bacana saber que as instituições tenham consciência do quanto esse esporte pode agregar no crescimento dos atletas”, comemora Silva.
 
 
Para a secretária de Esportes, Sirliane Ribeiro,  por meio do esporte é possível promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos simõesfilhenses.   
“Temos priorizado estas competições por entender que mesmo em ano de crise as competições movimentam os bairros, favorecem o comércio e promovem o lazer”, disse a secretária.
 
Pensando em mais qualidade de vida para os munícipes, mais lazer com vida saudável e sociabilidade interagida com organização, a Prefeitura pretende inaugurar novas praças de esporte e continuar dando apoio a diversos campeonatos. 
 
“O incentivo e apoio ao esporte é fundamental, tanto para fortalecer a atividade no município quanto para despertar o interesse de jovens na prática esportiva. Vamos dotar a cidade de novos equipamentos para fomentar ainda mais a atividade”, afirmou o chefe do executivo municipal.
 
Fonte: Ascom / Núcleo de Imprensa – PMSF
Fotos: Danilo Canuto


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *