Pagina Inicial

Pagina Inicial
Binho de Palmares, Policia Federal prende um dos suspeito – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Binho de Palmares, Policia Federal prende um dos suspeito


  •  
  •  
  •  

Em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, na manhã de ontem, (20), foi apresentado à autoridade policial plantonista da 22ª DPT, em Simões Filho, homem suspeito de ser o autor do assassinato do líder Quilombola Gabriel Silva – Binho de Palmares, ocorrido no último dia 19 de Setembro, segundo os investigadores dentro de alguns dias será apresentado outro participante deste delito.

A morte de Binho de Palmares causou grande comoção e revolta em todo Brasil, uma repercussão que deu mostra da importância do trabalho, realizado por Binho, em prol das comunidades Quilombolas na manutenção do direito e posse da terra, acesso a educação e a reivindicação para melhoria das condições dos povos afrodescendentes.

Com a prisão de  Leandro Pereira da Silva, em Pitanga de Palmares, continuará o trabalho conjunto das equipes do SI –  Serviço de Investigação, 22ª DP e  os Agentes Federais que irão prosseguir as investigações com o objetivo de esclarecer para a sociedade quais foram/qual foi, motivação(ões) da execução.

Durante todo o dia a equipe de jornalismo do imprensabahia, acompanhou a movimentação policial e a única informação transmitida pelas equipes foi de que o detido, estava prestando as primeiras informações sobre o caso, e passará pelo exame de corpo e delito, posteriormente continuará sob a gurda da Polícia Federal, até a elucidação da real motivação do crime.

A comunidade de Pitanga de Palmares, continua na expectativa de que todas as informações sobre o ocorrido venham à tona, até o momento persiste o sentimento de que as autoridades competentes estão trabalhando com dedicação para elucidação e a abertura do julgamento de todos os  envolvidos na morte de Binho de Palmares, para o povo Quilombola Binho permanece vivo na memória de todos. Binho Vive…!!

Foto: Divulgação Internet

Relembre o caso:


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *