Pagina Inicial

Pagina Inicial
Dessa vez não foi legal. Adelson… Adelson… Simões Filho, não merecia tais comentários – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Dessa vez não foi legal. Adelson… Adelson… Simões Filho, não merecia tais comentários


  •  
  •  
  •  

Simões Filho:  A Equipe de Jornalismo do site imprensabahia, defende de forma veemente a liberdade de expressão. Portanto, nos sentimos seguros em fazer uma reflexão sobre a pauta do jornalismo da Record /TV ITAPOAN, mais especificamente, ao programa Cidade Alerta, comandado pelo Jornalista Adelson Carvalho.

No último mês de novembro, no aniversário,  Adelson Carvalho e toda equipe do Balanço Geral marcaram presença, em Simões Filho,  com  transmissão AO VIVO de toda programação: Entrevistas com secretários, vereadores e destaque especial  ao Prefeito Diogenes Tolentino – Dinha e a primeira dama Vereadora Katia Oliveira.

Na ocasião a pauta do Balanço Geral, reportou todas as ações da administração do governo da Boa Terra Boa Gente, dando ênfase para situação caótica, das finanças do município, atribuída ao ex-prefeito, com destaque à dívida avaliada em mais de 300 milhões de Reais, deixada ao ex-gestor.

Investimentos na Educação, Saúde, Segurança, recuperação da arrecadação, retirada do nome do município do cadastro de maus pagadores, ao regularizar a situação junto ao CAUC, foram temas abordados pelo apresentador, e sua equipe de jornalismo.

De forma surpreendente durante mais uma edição do programa, que foi ao Ar dia 05, as críticas foram feitas de forma contundente, e até desrespeitosa para com os moradores de Simões Filho,onde o programa tem ótima audiência.

Afirmações tipo “A cidade de Simões Filho está no colo do capeta…”, não retrata a nossa realidade. Sim, enfrentamos  problemas relacionados à violência urbana, tráfico de drogas, as autoridades estão demonstrando preocupação e agem, nos limites dos recursos municipais para dar condições à Policia Militar, instalações de bases militares, apoio logístico, mesmo sabendo que a competência de gerir a Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, (Governo Estadual) e Federal.

Ficou sem explicação a mudança de avaliação do jornalismo da TV Itapoan, pois se seus profissionais , em 7 de Novembro, deram várias demonstrações de apoio à administração do prefeito Dinha, qual a motivação das ácidas críticas, em tão pequeno intervalo de tempo…(????)

O Secretário de Adminitração, Sr. Edson Kipão, declarou-se surpreso com o tom dos comentários, e afirmou ao imprensabahia.

“Faltou informar a população o reconhecimento do trabalho do Prefeito Dinha, que tem sua administração muito bem avaliada. Segundo pesquisas independentes, nosso prefeito está na 11ª colocação, dentre todos os municípios da Bahia. E, para nosso orgulho estamos entre as 50 melhores administrações em uma avaliação nacional.”

“Temos consciência da nossa responsabilidade, sabemos do problemas em diversas áreas da administração municipal, porém estamos trabalhando. A população, hoje, não vive sob o domínio do medo, somos parceiros das autoridades policiais. Estamos iluminando a cidade, requalificando nossa malha viária, estamos investindo na cultura. Nossos esforços são para dar uma melhor condição de vida e lazer à todos que vivem e trabalham em Simões Filho”… Foram afirmações ditas por Edson Kipão durante audiência com o imprensabahia.

Adelson Carvalho, tem  nosso respeito e adminiração. Entretanto afirmações ditas, durante o programa, com afirmações do tipo…”Se quiser, vou aí e resolvo… O prefeito Dinha, não tem moral com o governador…”, diante da sua representatividade  e importância no jornalismo baiano, em nada ajuda o processo. Pois, sua contribuição que é sempre bem vinda, deverá ser restrita à pauta. Exceto se o jornalista, prepara sua entrada no campo da política partidária…

A administração do prefeito Dinha, até o momento, tem demonstrado compromisso com a administração do município. Sabemos, muito ainda tem-se a fazer, várias etapas e promessas estão distantes de serem executadas, e a mídia local, acompanha os fatos diariamente, apontando as necessidades da população, realizando seu papel social com responsabilidade, equilíbrio e principalmente isenção editorial.

Nossa cidade, não está no colo do capeta. Deus no controle, sempre…!!!

Nota:O imprensabahia, mantém suas convicções. E citamos mais uma vez o pensamento de Voltaiire…

“Posso não concordar com nenhuma palavra que você disser.mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-la.”


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *