Pagina Inicial

Pagina Inicial
Secretaria de Justiça conversa sobre direitos humanos com a embaixadora da Áustria – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Secretaria de Justiça conversa sobre direitos humanos com a embaixadora da Áustria


  •  
  •  
  •  

Trocar informações sobre as ações que garantem a promoção e a proteção dos direitos humanos foi o objetivo da visita da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, ao superintendente de Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Emiliano José, na manhã desta quarta-feira (17).

“É essencial respeitar a dignidade e o valor de cada pessoa, e dialogar com outros países sobre os Direitos Humanos é absolutamente importante para que se fortaleça a causa. Essa é uma luta de todos e que não pode parar. Então, estamos iniciando uma parceria que trará bons frutos”, explicou Emiliano.

Para a embaixadora, “conhecer a realidade da Bahia e o trabalho desenvolvido aqui foi muito interessante. Nota-se uma diferença das perspectivas nas distintas localidades do país, desde Brasília até a região Nordeste”, disse ela, destacando que esse foi o primeiro passo para que seja estabelecida uma parceria focado na preservação dos Direitos Humanos.

Durante a reunião, o superintendente apresentou os trabalhos desenvolvidos pela SJDHDS, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos. Falou sobre as ações focadas nos direitos dos povos indígenas e público LGBT, assistência às pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social, idosos, jovens, crianças e adolescentes. Além de destacar a atuação do Governo da Bahia no enfrentamento ao tráfico de pessoas, trabalho escravo e a violência e desrespeito contras as mulheres e pessoas com deficiência. “É um trabalho intenso e contínuo que objetiva a garantia de direitos, promoção da cidadania, igualdade e respeito”, disse ele.

Fonte: Ascom/BA


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *