Pagina Inicial

Pagina Inicial
População desprotegida e insegura, Simões Filho, pede Socorro…!!! – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

População desprotegida e insegura, Simões Filho, pede Socorro…!!!


  •  
  •  
  •  

Em completa insegurança pública, falta-nos uma proposta de segurança pública, vinda do Governo do Estado, são fatores que contribuem para o   quadro caótico, vivido por todos que moram e trabalham na cidade de Simões Filho.

A política e seus operadores, Governo do Estado, Executivo e o Legislativo Municipal, trocam farpas, via imprensa, demonstração em  que estão mais preocupados com as disputas político-eleitoral, do que em apresentar uma ação conjunta de combate ao duradouro estado de pânico e insegurança pública presenciado diuturnamente na cidade, (Simões Filho),hoje, dita da “Boa Terra Boa Gente”.

Os eleitores-cidadãos mudam constantemente seus hábitos, ou seja, diante do flagrante  sentimento de ausência dos poderes públicos, as famílias deixaram de frequentar os espaços públicos, nos eventos é cada vez menor a presença dos jovens, adolescentes e das famílias.

Mesmo em uma noite especial, com a Praça da Bíblia lotada, na noite de estreia do Yahweh Shammah – 2018,  em outro ponto da cidade, Quadra VI , no bairro CIA – II – Bar do Romário, uma discussão, por motivo fútil, tem como saldo final 5 vitimas de arma de fogo. Todos de uma mesma família., fato ocorrido na noite do último dia 21.

Os moradores de Simões Filho, já cansaram das delongas políticas. É unanimidade, entre os cidadãos,  ser necessária a imediata atuação do Prefeito Dinha, Governador Rui Costa, Secretário Estadual  de Segurança Pública – Dr. Maurício Teles Barbosa e os nobres vereadores, unirem esforços para darem uma resposta à comunidade.

Que suas diferenças político-partidárias, não impeçam de sentarem à mesa e, mesmo tardiamente, passarem a elaborar ações que devolva-nos a segurança propriamente dita e, a efetiva sensação de segurança. Pois, apesar do elevado números de disparos, felizmente, nesse evento, não tivemos mortes.

PACTO PELA VIDA

Porém, no histórico dos últimos anos muitas vidas poderiam ter sido  salvas com ações conjuntas das polícias Militar/Civil, seus serviços de inteligência e ações de prevenção, às autoridades constituídas cabem promover o imediato reestabelecimento da ordem pública.

Indaga-se quais são as efetivas ações já realizadas pelo Programa Pacto pela Vida, na cidade de Simões Filho. Na prática ficamos contabilizamos a perda de vidas…

Algumas “estrelas” da grande mídia chegam a afirmar que a cidade de Simões Filho está no “colo-do-capeta”, não aceitamos essa afirmação sensacionalista. Somos, isso sim,  vítimas da inércia de quem nos governa, hoje e ontem…

Segurança pública não pode ser um tema de ciumeiras políticas, não nos interessa quem será o responsável por frear o atual quadro de insegurança, a sociedade que paga uma alta taxa tributária exige, clama e merece ações das constituídas autoridades.

Que sejam ações to tamanho G, do Governo do Estado ou da equipe da Boa Terra Boa Gente, se necessário que venha colaboração do Governo Federal, já não dá mais para vocês negarem-se a ouvir o nosso suplicas de

S O C O R R O…!!!

http://www.seplag.pe.gov.br/web/ppv/pacto-pela-vida 


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *