Pagina Inicial

Pagina Inicial
Ibametro inaugura novas instalações em Simões Filho – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Ibametro inaugura novas instalações em Simões Filho


  •  
  •  
  •  

Responsável por assegurar a confiabilidade nas medições fiscais de produtos, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) inaugurou duas novas instalações de controle na sede de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta terça-feira (20). Com investimento de R$ 2,5 milhões, o parque de laboratórios metrológicos e parque de verificação de caminhões-tanque aumentam a capacidade de atendimento do órgão, que passa a desempenhar um papel ainda mais relevante em conjunto com as empresas baianas.

Os novos parques contemplam os laboratórios de Grandes Massas, Pressão, Grandezas Geométricas, Grandezas Elétricas e Etilômetro. Compreendem ainda o Laboratório de Massa, acreditado há 20 anos e dotado de variado e especializado acervo com mais de 120 itens, incluindo padrões e instrumentos de calibração. 
O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, destaca que os novos empreendimentos melhoram a qualidade dos serviços prestados. “Vão garantir melhor desempenho para realizar tarefas específicas e garantir a produção de resultados confiáveis. Também temos o novo parque de verificação de caminhões, que nos possibilita fazer a verificação volumétrica dos tanques para dar confiabilidade para as empresas transportadoras que precisam desses serviços”, afirma. 
Ibametro inaugura novas instalações em Simões Filho
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, as melhorias terão um impacto direto na vida das pessoas. “Numa economia de mercado, a proteção dos consumidores e a checagem de produtos são fundamentais, e o nosso Ibametro cumpre esse papel. Nessa gestão, temos trabalhado bastante para melhorar cada vez mais a qualidade desses serviços de regulação para beneficio de todos os baianos.”
O Ibametro possui 12 unidades, sendo nove agências regionais instaladas nos principais municípios do estado. Elas estão localizadas em Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, Itabuna, Juazeiro, Eunápolis, Barreiras e Paulo Afonso, além da Regional de Salvador. 
O órgão também presta serviços para órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de todo o país que necessitam fazer a calibração de suas coleções de instrumentos e de equipamentos utilizados em atividades de fiscalização e verificação metrológica.
Fonte: Secom/BA

  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *