Pagina Inicial

Pagina Inicial
Conheça Ismaily, convocado por Tite para lateral esquerda do Brasil – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Conheça Ismaily, convocado por Tite para lateral esquerda do Brasil


  •  
  •  
  •  

Pouco conhecido no Brasil, Ismaily foi convocado por Tite para substituir Alex Sandro nos amistosos do Brasil contra Rússia e Alemanha. O jogador de 28 anos atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e conseguiu a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. A convocação do lateral chamou muita atenção dos torcedores, principalmente por conta do nome um pouco diferente. Ismaily foi inspirado no filme “Smiley”, lançado em 1956, de acordo com o pai do jogador.

Nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, Ismaily começou a carreira no time que recebe o nome da cidade, como atacante. Seu talento chamou a atenção da empresa brasileira, Traffic, que logo o levou para o Estoril, de Portugal, na temporada 2009/2010. Em Portugal, o lateral ainda teve passagens por outros dois clubes da primeira divisão. Primeiro o Olhanense e depois o Braga, clube no qual disputou a Liga dos Campeões pela primeira vez, na temporada 2012/2013.

Ao final daquela temporada, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, colecionou títulos. Foram três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e quatro Supercopas da Ucrânia. Ao todo, são 124 jogos e 12 gols pelo time. Todo jogador tem o sonho de defender a camisa do país, principalmente em uma Copa do Mundo. Ismaily deixou isso claro em uma entrevista ao “football.ua”.

– Sonho com isso, mas entendo o quanto é difícil. Fico feliz que muitos jogadores do Shakhtar recentemente tenham sido chamados para a Seleção. Precisamos trabalhar, desenvolver e possivelmente um dia isso vai acontecer – disse o jogador. Ismaily vai ser o reserva de Marcelo, na lateral esquerda,  no amistoso contra a Rússia, nesta sexta-feira. Essa é a oportunidade do jogador de cravar uma vaga na Copa do Mundo.

Fonte: Lance

 


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *