Pagina Inicial

Pagina Inicial
Quem será o candidato da Boa Terra Boa Gente… – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Quem será o candidato da Boa Terra Boa Gente…


  •  
  •  
  •  

Aproxima-se o momento decisivo, para a escolha do candidato que contará, ou não,  com o apoio do grupo político, dos que compõem o governo da Boa Terra Boa Gente.

Vários foram os nomes que se colocaram aptos a disputarem os votos, dos eleitores de Simões Filho, rumo à conquista de uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Chegar à ALBA, e tornar-se porta voz do povo da Boa Terra é um sonho antigo de várias personalidades políticas da cidade. Genivaldo Lima, Katia Oliveira, Eri Costa, Orlando de Amadeu são agentes políticos que querem essa ascensão, e até já concorreram em eleições, com boa margem de votos, porém sem êxito de terem sido eleitos.

KATIA OLIVEIRA

Primeira Dama do município  eleita pela coligação Para Mudar e Renovar, com um total de 1.464 votos. Tornando-se a única representante feminina, no legislativo de Simões Filho.

Vereadora Katia Oliviera fortaleceu-se, politicamente, ao obter o controle sobre três importantes secretarias.

É nítida a sua influência na secretaria de Esporte e Juventude, Serviço Social e na Secretaria da Mulher.

Katia Oliveira pauta  suas ações, no legislativo, apresentando indicações que protegem e garantem direitos às mulheres. Clínica da Mulher, Escola em tempo integral, são destaques apresentados pela Edil, e o seu grupo político entrou, definitivamente, na pelo direito de ser a escolhida para disputar uma vaga na ALBA, nas próximas eleições em outubro de 2018.

Genivaldo Lima

Líder da oposição durante a gestão Eduardo Alencar, Genivaldo Lima dedicou-se, exclusivamente, a opor-se à administração Quem Ama Cuida.

Crítico feroz, e defensor da mudança do comando político, no município de Simões Filho, foi a bandeira defendida pelo então bloco de oposição, que contava com a participação de Dene Canaã, Missionária Cleide e Katia Oliveira.

Mesmo neste cenário de incertezas, Genivaldo Lima, comportou-se com extrema coragem indo às últimas consequências, usando o plenário para desgastar a administração, e ao mesmo tempo, propagar as ideias do então pré-candidato Dinha. São tais credenciais, que dão credibilidade à Genivaldo Lima, na luta de tornar-se o candidato que representará o projeto político do prefeito de Simões Filho, rumo a disputa dos votos do eleitorado da Boa Terra Boa Gente.

SID SERRA

Vice-prefeito e atualmente ocupando o comando da Secretaria Municipal de Cultura, Sid Serra, coloca-se como a principal renovação da política, em Simões Filho, nos últimos 15 anos. Empresário de sucesso, empreendedor convicto, Sid da E-mail, destaca-se com uma ascensão meteórica, aliando a capacidade de dialogar, com diversas correntes políticas, sem perder o sentimento de lealdade ao projeto político e respeito à liderança do prefeito Diógenes Tolentino.

Sid Serra, (PSDB), forma uma interessante parceria com o líder do Executivo, atuando com discrição e realizando importante papel de interlocutor, nas questões de estratégia política, contornando conflitos e, ao mesmo tempo, conduzindo com habilidade e discrição os rumos da cultura na cidade de Simões Filho. Tudo isso lastreado pelo histórico de lealdade, traço marcante na personalidade paterna, na figura do seu pai e mentor político, Hélio Regis.

ERI COSTA

Nas últimas especulações e movimentações ganhou força o nome do vereador Eri Costa. Atual membro do legislativo, Eri Costa, nas eleições 2010, alcançou um total de 9.232 votos, sendo 7.137 o total de votos depositados nas urnas na cidade de Simões Filho. À época Eri Costa, concorreu pelo PMN – Partido da mobilização Nacional.

Porém, lastreado na fidelidade ao projeto da administração da Boa Terra Boa Gente o nome de Eri Costa, ganhou força, nos bastidores e é um dos nomes em avaliação  para concorrer ao cargo de deputado.

DINHA, 22.608 votos…

Segundo importantes estrategistas, da política local, todos os nomes até aqui cogitados, trazem em seu DNA a marca da gestão da Boa Terra Boa Gente.

Entretanto, somente o líder do projeto reúne todas as condições para enfrentar e ter reais condições de ser o escolhido, pelos eleitores, como o deputado estadual que representará Simões Filho, na ALBA.

Nas eleições de 2014 Diógenes Tolentino, alcançou 22.608 votos válidos. Institutos de pesquisas, em recente pesquisa identificou que o atual prefeito está com uma aprovação que ultrapassa 60%, nenhum outro Pré-candidato obtém tal aprovação popular.

Dinha, verdadeiramente, encontra-se em delicada situação. Pois, para concorrer terá que renunciar, ao cargo de prefeito, passando a gestão à Sid Serra. Ou assumir o desafio de escolher quais dos seus aliados reunirá as qualidades necessárias para enfrentar, diretamente, a preferência do eleitorado, tendo como objetivo derrotar o ex-prefeito, e atual pré-candidato Eduardo Alencar.

O tempo é curto. A decisão de ser ou indicar quem será o candidato da Boa Terra Boa Gente, caberá à Dinha e seus conselheiros. Ao grupo uma certeza, será necessário união de todos.

Os nomes estão postos, Quem será o candidato da Boa Terra Boa Gente…

Foto: Silvio Souza

 

 

 


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *