Pagina Inicial

Pagina Inicial
Agente penitenciário é preso suspeito de levar armas para detentos – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Agente penitenciário é preso suspeito de levar armas para detentos


  •  
  •  
  •  

Um funcionário terceirizado da empresa que presta serviços de alimentação no presídio de Mata Escura, em Salvador, foi preso durante uma operação para barrar a entrada com drogas, celulares e armas, na manhã desta sexta-feira, 6.

Durante a da Operação “A La Carte” foram cumpridos mandados de prisão temporária contra Emerson Cordeiro Felipe e Jeferson Jesus da Costa, conhecido como “Leôncio”, interno do estabelecimento penal.

Conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o auxiliar de cozinha Emerson é suspeito de repassar o material ilícito para o detento “Leôncio”, apontado como uma das “lideranças” do Presídio de Salvador e também como articulador da entrada clandestina de drogas, armas e aparelhos celulares na unidade, utilizados para as ações de uma das principais facções criminosas em atuação no Estado da Bahia.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Emerson, em Salvador. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara de Tóxicos da Comarca de Salvador. Segundo a coordenadora do Gaeco, a promotora de Justiça Ana Emanuela Rossi Meira, o funcionário recebia cerca de R$ 1 mil reais por semana para entrar ilegalmente com o material e repassá-lo.

Ainda segundo a coordenadora, o material ilegal era trazido em mochilas ou por baixo das vestimentas e depois repassado ao detento no horário da entrega da alimentação.


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *