Pagina Inicial

Pagina Inicial
TRF-4 rejeita por unanimidade último recurso da defesa de Lula na 2ª instância – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

TRF-4 rejeita por unanimidade último recurso da defesa de Lula na 2ª instância


  •  
  •  
  •  

O Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou nesta quarta-feira, 18, o último recurso a que tinha direito a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda instância. Por unanimidade, os desembargadores optaram por não conhecer os embargos dos embargos de declaração.

Em janeiro, Lula teve mantida sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro e sua pena aumentada para 12 anos e um mês de prisão. Este era o último recurso ao qual a defesa tinha direito na segunda instância. Agora, resta aos advogados do ex-presidente apelarem ao Superior Tribunal de Justiça e (STJ) e ao Supremo Tribunal de Justiça (STF).

De acordo com a assessoria de imprensa do TRF, o acórdão da decisão deve ser publicado em dois dias.

Petistas aconselham Lula a trocar de advogado

Com cautela, petistas aconselham o ex-presidente Lulaa dispensar o advogado Cristiano Zanin. Dizem que a estratégia de confrontar juízes e desembargadores em nada ajudou o petista na Lava Jato e que repeti-la nos tribunais superiores será um erro fatal. Dificilmente Lula porá os conselhos em prática. Lula confia em Zanin.

São muitas as variáveis, contidas no processo da Operação Lava Jato, que culminou com a condenação, em segunda Instância do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Porém, causa surpresa que até o momento os advogados de defesa não tenham conseguido, uma única decisão favorável ao “paciente”.

Mesmo os docentes de primeiro semestre, nos vários cursos de Direito, em todo Brasil, questionam, devo imaginar nos corredores das instituições de ensino, em rodas de bate-papo, a fragilidade dos argumentos contidos nos mais diversos tipos de embargos. Pois, até o momento a linha de defesa não produziu êxito. E, a cada nova derrota aumenta a politização dos argumentos, deixando de ser uma avaliação técnica dogmática, abrindo espaço para discursos e ações populistas de que tanto gostam nossos representantes nas esferas Federal, Estadual e Municipal.


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *