Pagina Inicial

Pagina Inicial
Carille, técnico do Corinthians… Rindo à toa com ótima fase – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Carille, técnico do Corinthians… Rindo à toa com ótima fase


  •  
  •  
  •  

Líder do Campeonato Brasileiro, do qual é atual campeão, líder de seu grupo na Copa Libertadores, atual bicampeão paulista… O Corinthians passa por um momento iluminado. E, não bastassem os excelentes os resultados, outros fatores fazem da fase atual a melhor da temporada do time e de seu treinador, Fábio Carille.

Apesar dos resultados positivos, Carille passou por turbulências nesta temporada. Demorou para encontrar a formação ideal, teve de testar sistemas táticos diferentes, sofreu pela ausência de um camisa 9 e adotou comportamento mais agressivo, incomum para sua personalidade calma. Hoje, deve estar rindo de tudo isso.

O esquema 4-2-4, implantado na reta final do Paulista, caiu como uma luva. No último domingo, a equipe não tomou conhecimento do Paraná na Vila Capanema e goleou por 4 a 0, com mais uma atuação segura e fria. São quatro vitórias consecutivas, igualando a melhor marca do ano. Com um adendo: a outra vez foi alcançada nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista, em que, com exceção do São Paulo, os adversários era mais fracos que os de agora: São Caetano (4 a 0), Ferroviária (2 a 1) e Novorizontino (1 a 0). A sequência atual compreende a final do Paulista contra o Palmeiras (1 a 0), Fluminense (2 a 1), Independiente (ARG) na Argentina pela Libertadores (1 a 0) e Paraná.

O técnico também aparenta estar muito mais de bem com a vida, bem diferente daquele Carille que deu respostas atravessadas a repórteres e se aborreceu por não ter sido cumprimentado por Diego Aguirre, treinador do São Paulo. Ele passou a rever posicionamentos com a imprensa e disse que se arrependeu do modo como agiu no episódio com o uruguaio. E o Corinthians tem lhe dado ainda mais motivos para sorrir.

Na semana passada, Carille finalmente teve atendido seu pedido pela chegada de um camisa 9. Chegou Roger, que estava no Internacional. Deve estrear nos próximos dias. Noca opção para o comandante, que também está podendo contar com todo o grupo. Não há jogadores no departamento médico. Vetado das duas últimas partidas por conta de dores no pescoço, Emerson Sheik já está apto novamente.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians inicia mais uma competição, agora a Copa do Brasil. Encara o Vitória no Barradão, pelo duelo de ida das oitavas de final. A fase é a melhor possível, tanto do time quanto de seu comandante. Os baianos que se cuidem.

Fonte: Jornal LANCE  – Márcio Porto.


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *