Pagina Inicial

Pagina Inicial
Moradores do Jardim Renatão, sentem-se esquecidos. O Bairro está em completo abandono – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Moradores do Jardim Renatão, sentem-se esquecidos. O Bairro está em completo abandono


  •  
  •  
  •  

A equipe de jornalismo do site, imprensabahia, foi convidada para conferir as condições de abandono, em que se encontra, à muitas administrações o Jardim Renatão. Um bairro que foi criado a partir da autorização do Loteamento à época administrado pela Imobiliária Guaíba, empresa que encerrou suas atividades à muitos anos.

COLETA DE LIXO & LIMPEZA URBANA

O bairro do Jardim Renatão, neste primeiro ano e seis meses de gestão da Boa Terra Boa Gente, segundo depoimento de vários moradores. Coleta de lixo, é feita de maneira irregular, o bairro contava com a presença de duas Garis, à época da MM, após a JOTAGÊ assumir o serviço o bairro não conta mais com essa prestação de serviço.

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O bairro mantém sua característica rural, e ao cair da noite a escuridão é total, exceto em noites de lua cheia. Mais de 90% das ruas, estão sem asfalto, drenagem, meio fio, esgoto corre à céu aberto. Os moradores são expostos, diariamente, ao transitar em meio à lama  a risco de contrair doenças, colocando em risco a própria saúde.

Alguns moradores estão colocando seus terrenos, casas à venda. E, sentem no bolso a desvalorização do imóvel, diante da total falta de infraestrutura do bairro. No sentido contrário, verificamos que existe construções em andamento, uma claro sinal de esperança e confiança na administração da Boa Terra Boa Gente.

Todos disseram, ainda acreditar que as promessas da propaganda, durante a campanja através do Pensa Simões Filho, venham, ser implantadas na periferia, quem mora no Jardim Renatão sente, no seu dia-a-dia que estão esquecidos pelo Poder Executivo. “Dinha, continuamos esperando a confirmação da mudança…” afirmou vários moradores.

Ouçam na íntegra a entrevista da Sra. Adila Feliz – Presidente da Associação de Moradores do Jardim Renatão e um depoimento forte do morador local: Sr. Nildo.


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *