Pagina Inicial

Pagina Inicial
Comissão de Obras da Câmara de Simões Filho, não atua como órgão fiscalizador – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Comissão de Obras da Câmara de Simões Filho, não atua como órgão fiscalizador


  •  
  •  
  •  

Uma das mais aguardadas inaugurações, das ações já iniciadas na atual gestão, na Boa Terra Boa Gente, trata-se da Via Universitária, desde a assinatura da Ordem de Serviço – quando o prefeito Dinha, afirmou que logo após o ato, as máquinas, que estavam à postos, entrariam imediatamente em ação…

A empresa responsável pela execução dos serviços AMM Empreendimentos, após a assinatura da Ordem de Serviço, em 21 de janeiro, está com a responsabilidade de entregar a urbanização completa, onde a prefeitura da Boa Terra Boa Gente, afirma que investirá, aproximadamente, R$ 2 milhões de Reais, em micro, macro-drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, serão instaladas nas praças academia ao Ar Livre, ciclovia, parque infantil, dentre outras intervenções.

CRONOGRAMA

Hoje, 07 de Maio, o cronograma de obras vem concentrando-se na construção dos passeios, contenções, e na construção das bocas-de-lobo, da microdrenagem…

REPAROS

Antes mesmo da entrega da obra, a AMM EMPREENDIMENTOS, já vem fazendo reparos. O concreto, do passeio em logo no inicio da via Universitária, já passa por manutenção. E, mais uma vez o funcionário, utilizou água de “gato”, conforme registro fotográfico. Não compreende-se a ausência da utilização de água de reuso por parte da empresa vencedora da licitação.

POSTES

Pode-se notar, até o momento que a AMM EMPREENDIMENTOS, faz a construção dos passeios, sem que a COELBA, tenha feito a remoção e realinhamento dos postes, portanto a mobilidade de cadeirantes, deficientes visuais, e cidadãos com necessidades especial, terão imenso transtorno para utilizarem as novas calçadas, até aqui não existe sinalização de que os obstáculos serão removidos.

ÁGUA POTÁVEL

A equipe de jornalismo do imprensabahia, flagrou na terça feira de carnaval, e hoje, uma situação de irregularidade ambiental: Como pode uma empresa, sair-se ganhadora de uma licitação de mais de Um Milhão de Reais, e ainda utilizar água tratada para fazer concreto, com o agravante de utilizar-se de “GATO”. A EMBASA, juntamente com os fiscais da atual gestão, deveriam ficar mais atentos e cobrar da AMM, a utilização de água de reuso, ou da chuva como já flagrado pela população.

 

Não pode-se culpar, diretamente, o líder do executivo. Porém, seus nomeados para realizarem a fiscalização da prestação do serviço, assim como a empresa AMM, os membros da SEINFRA, todos colocam em xeque o trabalho desenvolvido pelo executivo.

A Comissão de Obras da Câmara de Vereadores, é presidida pelo Vereador Manoel Almeida – Neco. E até o momento não atuou, em defesa dos interesses do município, deixando de exercer sua função como fiscalizador das ações do Poder Executivo.

Mesmo, sendo da base de apoio ao governo Dinha, Neco e os demais membros da Comissão, poderiam zelar melhor pela coisa pública.

Comissão de Obras:

Presidente: Manoel Almeida –  (Neco) – Relator: Elimário Silva – Membro: Devaldo Soares – (Del)


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *