Pagina Inicial

Pagina Inicial
Simões Filho: Sessão Ordinária, Câmara de Vereadores, rápida tal qual um raio… – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Simões Filho: Sessão Ordinária, Câmara de Vereadores, rápida tal qual um raio…


  •  
  •  
  •  

A 46ª Sessão Ordinária relativo ao Primeiro Período do 2º ano dessa 14ª Legislatura  realizada, ontem 08, na Câmara Municipal de Simões Filho, foi acompanhada por uma plateia super reduzida, o plenário estava praticamente vazio.

EXPEDIENTE:

Leitura da Ata relativa à 45ª Sessão Ordinária do dia 24.04.18

Ata da 7ª Sessão Extraordinária do dia 03.05.18

ORDEM DO DIA

Apreciação e votação do Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, e em primeira discussão e votação do Projeto de Lei de nº 008/2018 – Dispões sobre as Diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019, dá outras providências, projeto oriundo do Poder Executivo.

LEGISLATIVO, SÓ DIZ SIM

A força política, respaldada em uma expressiva votação, Dinha formou uma maioria absoluta no Legislativo de Simões Filho, os Edis, comportam-se como se a Casa do Povo fosse transformada uma extensão da prefeitura.

A agenda da  prometida reconstrução da cidade deveria começar pela liturgia do cargo, exercido pelos atuais ocupantes da Casa Legislativa. O que, até o momento não é essa a percepção dos eleitores, pois até o momento só dizem SIM, APROVADO

DIRETOR FINANCEIRO

O Presidente Genivaldo Lima, possivelmente orientado pelo gestor, trouxe de volta à base,o ex-vereador Élio Santos, com a nomeação ao cargo de Diretor Financeiro da Câmara. Uma conquista para a administração da Boa Terra Boa Gente, demonstração de força do grupo de Dinha.

RACHA

Segundo o dito popular, não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos: E, neste momento, a “Base” não demonstrou sintonia. Não entendo qual critério para nomear Élio Santos, não agregou nada na campanha, deu apoio a administração do nosso adversário e agora muda de lado…

VEREADOR – BOLLY BOLLY X ÉLIO SANTOS

Bolly Bolly reclamou, de que os vereadores não foram consultados, ainda sugeriu que a gestão, do presidente Genivaldo Lima, deveria chamar Missionária Cleide, Pedro da Kombi, Bolly fez menção, ainda, à nomeação do ex-presidente  Joel Cerqueira,(PT), dizendo que também foi uma nomeação que nada trouxe de positivo ao grupo.

VEREADOR – ELIMÁRIO LIMA

Enfático em seu depoimento, Elimário, disse não entender quais os critérios utilizados pelos gestores do Executivo e Legislativo. Não compreendo os privilégios dado a quem não colaborou com a eleição de Dinha, sendo que existe centenas de lideranças que ajudaram e até o momento não foram contempladas. Sou contra, e não fui consultado.

RUMO Á ALBA

Diante de um grupo  publicamente rachado será necessário, ao prefeito Dinha, uma imensa capacidade de articulação política no sentido de viabilizar o projeto para eleição do candidato,(a), a deputado,(a), que representará a gestão da Boa Terra Boa Gente.

Os indícios apontam que a escolhida será a primeira dama Katia Oliveira, adesivos de apoio já estão circulando em carros de agentes políticos e nomeados em cargos de confiança #SOU MAIS KATIA.

É evidente que o apoio, incondicional, sem respeitar a independência do Legislativo, junto ao Poder Executivo, não trouxe grandes ganhos políticos administrativos à maioria dos vereadores. Pois, poucos são aqueles que desfrutam das regalias do poder. A figura de um Legislativo forte, dar-se quando suas excelências cumprem com suas atribuições de fiscalizar, cobrar e elaborar, de forma criteriosa a avaliação dos projetos e Leis.

Até o momento, só dizem SIM, APROVADO.

A 46ª Sessão Ordinária, foi mais rápida de que o tempo utilizado pelo ex-recordista mundial Usain Bolt, ao percorrer a distância de 100 / 200 metros rasos…

USAIN BOLT

Considerado o homem mais rápido do mundo, e suas conquistas no atletismo o fizeram ser chamado de Lightning Bolt, (relâmpago, raio) pela imprensa internacional. Entre os muitos prêmios que já recebeu, tem como mais expressivos os de Atleta do Ano da IAAF e o Laureus World Sportsman of the Year, que recebeu por quatro vezes. Entre as honrarias que recebeu fora do atletismo estão a (OJ) Ordem da Jamaica e a (OD) Ordem de Distinção, outorgadas pelo governo do seu país.

O mais bem pago atleta da história do atletismo recebendo de acordo com a Forbes 20,3 milhões de dólares por ano,[2] ele é considerado por Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, por especialistas e por ex-atletas, como uma lenda viva e o maior velocista de todos os tempos.

 

 

 

 


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *