Pagina Inicial

Pagina Inicial
Empoderamento feminino é tema de palestra para mães de Fazenda Coutos – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Empoderamento feminino é tema de palestra para mães de Fazenda Coutos


  •  
  •  
  •  

Empoderamento feminino foi assunto principal da palestra conduzida pela soldado PM Simone Rosa, da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, para cerca de 50 mães de alunos da Escola Municipal Esther Félix da Silva. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira,(10), e faz parte do calendário de atividades em homenagem ao Dia das Mães.

“Nós, mulheres, não podemos deixar de manter a autoestima elevada sem esquecer de enaltecer nossas semelhantes, de ajudarmos outras mulheres a se sentirem poderosas”, destacou a soldado Simone logo no início do bate-papo. “Educar nossas crianças com consciência de igualdade de gênero é importante, pois ninguém nasce machista, aprende a ser. Que tenhamos este cuidado”, continuou.

A palestrante ainda ressaltou a importância do empoderamento de mulheres pretas em relação ao cabelo crespo. “Ensinem suas filhas a amarem seus corpos, seus cabelos, do jeitinho que nasceram. Não deixem de elogiar e de dizerem o quanto são lindas”. Soldado Simone ainda tocou nos assuntos de violência doméstica, física e psicológica, mostrando que a BCS está sempre disposta a ajudar.

“Temos um protagonismo de comando feminino, sinto que já começa daí a ligação de respeito e acolhimento com as mulheres do bairro. Elas se sentem muito à vontade de nos procurar quando precisam de ajuda. Seja para uma conversa ou para denunciar casos de violência”, disse a subtenente PM Eliana Santos do Espírito Santo, subcomandante da BCS/Fazenda Coutos.

Ela ainda explicou que atende um grande número de casos de violência doméstica em Fazenda Coutos, além de fazerem o acompanhamento do pós registro da ocorrência. “Estamos cada dia mais unidas e isso é essencial para que nosso objetivo como polícia comunitária dê certo”, finalizou a subtenente.

Fonte: Ascom/ SSP


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *