Pagina Inicial

Pagina Inicial
Simões Filho, mudar a data de eleição da Mesa Diretora, atenderá a quais interesses…?? – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Simões Filho, mudar a data de eleição da Mesa Diretora, atenderá a quais interesses…??


  •  
  •  
  •  

O atual Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Simões Filho, foi elaborado através do PROJETO Nº 022/2012, em obediência  ao descrito no inciso ii, do art. 35 da lei orgânica municipal.

Na ocasião os membros da mesa diretora, cumpriram as determinações estabelecidas pelo inciso acima descrito da lei orgânica municipal, através do projeto nº 022/2012 estabelecendo a elaboração do novo Regimento Interno.

Dentre as suas várias orientações, o Regimento Interno, determinou os critérios relacionados à eleição da Mesa Diretora e Presidência da Casa do Povo, da seguinte forma:

2º – A eleição de renovação da Mesa para o segundo biênio da legislatura realizar-se-á, obrigatoriamente, no dia 01 de novembro, do segundo ano de cada legislatura, considerando-se automaticamente empossados e eleitos os escolhidos por votação de maioria absoluta dos Membros da Câmara, em escrutínio secreto.

A eleição de renovação da Mesa para o segundo biênio da legislatura realizar-se-á, obrigatoriamente, no dia 01 de agosto do segundo ano de cada legislatura, considerando-se automaticamente empossados e eleitos os escolhidos por votação de maioria absoluta dos Membros da Câmara, em escrutínio secreto.

PROJETO DE RESOLUÇÃO:

Proposta aprovada em 05/08/2014 através do Projeto de Resolução 002/2014.

 ALTERAÇÃO DO REGIMENTO, DE NOVO…!!!

Atendendo interesses, ainda não muito claro à população, estão em avançadas negociações, de bastidores, a elaboração de uma revisão/alteração, do atual Regimento Interno, com o objetivo único de  alterar-se a data de eleição da Mesa Diretora.

MOTIVAÇÕES / ALEGAÇÕES

Mesmo sendo os responsáveis por elaboração dos Projetos de Leis, em prol da municipalidade, os vereadores, não podem desrespeitar a Constituição, tão pouco os Edis, e a cada Biênio, propor alterações que visam unicamente atender suas próprias vontades e interesses.

PASSIVIDADE DAS LIDERANÇAS POLÍTICAS

Não dá para compreender a omissão das lideranças políticas, em Simões Filho. Os ex-candidatos a prefeito Jomar Paraki – PSD e César Diesel elegeram em suas coligações um número significativo de vereadores, entretanto ambos estão omissos aos acontecimentos políticos. Não exercem sobre suas bancadas nenhuma influência, tão pouco participam, de forma ativa, do cotidiano político partidário de Simões Filho, exceto, quando aproxima-se novas eleições.

VEREADORES

Os nobres edis já demonstram distanciamento das suas bases eleitorais. Hoje, por conveniência é melhor, excetuando-se raras exceções oposicionistas, aliar-se aos projetos e vontades vindas do Poder Executivo.

A alteração do artigo que versa sobre a eleição da Mesa, negociada a toque de caixa, em uma surpreendente velocidade, para atender aos prazos regimentais, demonstrando, por parte da classe política, uma clara preocupação com o cenário político, após eleições 2018.

FATOR “A”

As projeções para 2020 apontam para o fortalecimento do grupo liderado por Otto e Eduardo Alencar, trará um sério desgaste à  base do Governo da Boa Terra Boa Gente.  Na evolução do atual cenário, ao que tudo indica, confirmará  a volta triunfal do maior algoz, do atual prefeito e presidente da Câmara, Eduardo Alencar.

Portanto as manobras para alteração do Regimento Interno,  indica um único  objetivo,  garantir a continuação do controle da Mesa Diretora, eleger , o Líder de Governo, Vereador Orlando de Amadeu,  para exercer a presidência no Biênio 2019-2020, antecipando-se a eleição, para junho de 2018, mantendo-se a data da posse para 01 janeiro de 2019 – Teríamos uma Casa Legislativa e 2 presidentes, fato inédito em Simões Filho.

Jaques Wagner, governador da Bahia, se reúne com o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar   Vice Manoel Almeida – Foto Mateus Pereira/GOVBA

  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *