Pagina Inicial

Pagina Inicial
Sem crise… Arraiá de São Pedro poderá contar com estrelas da MPB – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Sem crise… Arraiá de São Pedro poderá contar com estrelas da MPB


  •  
  •  
  •  

Os eleitores já estão acostumados com as, constantes, mudanças de opinião dos políticos. Uma afirmação, dita hoje, com veemência e segurança, após curto espaço de tempo é esquecida, e surge novo comentário completamente oposto ao dito antes…

METAMORFOSE

Assim falou Dinha, em matéria publicada pelo site simoesfilhoonline

“Por esse motivo não vamos disponibilizar recursos para a festa do São Pedro devido a essas necessidades que nos temos eminentes. Nós temos bairros que estão completamente abandonados, temos escolas que estão sucateadas. Não podemos deixar pra fazer esses investimentos lá na frente. Temos que dotar as escolas de merenda escolar, material de didático, funcionários, carteiras e todas as condições – então, não podemos esperar isso para mais tempo, por isso, teremos que priorizar o maior volume de recursos nestas áreas devido a essa situação”, ressaltou em matéria publicada pelo site simoesfilhoonline.

Dinha, citava as condições de precariedade dos bairros, como um dos motivos que lhe impedia de realizar a tão tradicional festa junina. Lamentavelmente, a atual gestão da Boa Terra Boa Gente, pouco contribuiu para mudar o quadro de abandono, basta uma rápida visita aos bairros de Otizeiro, Jardim Renatão, Cristo Rey, Mapele, Ilha de São João, Coroa da Lagoa, Tanque do Coronel, Riacho Doce, dentre tantos outros para verificar que a situação continua desfavorável.

LOBÃO:

http://imprensabahia.com.br/2018/04/25/moradores-dos-bairros-coboco-e-lobao-estao-abandonados-pela-administracao-da-boa-terra-todos-sao-boa-gente/

JARDIM RENATÃO:

http://imprensabahia.com.br/2018/04/30/4504/

2016

O secretário de Cultura, Valter Mangabeira, conforme registros jornalísticos, atendendo a orientação do líder do executivo à época, Eduardo Alencar, justificou a não realização do Arraia das Viúvas – 2016, face a crise na economia brasileira, que causou uma forte redução do fluxo de recursos, oriundos do governo do estado e da união.

CENÁRIO:

O momento econômico é de recuperação. As taxas de juros, nunca foram tão próxima a de  países considerados como de primeiro mundo. Entretanto, parece-nos, que 2018, por ser um ano eleitoral as questões relacionadas às finanças, e austeridade no município, aliada a sua capacidade de endividamento, já não inspira cuidados, estamos sob o céu de brigadeiro, o pior já passou e vai rolar a festa…!!!

Portanto, diante desta avaliação há uma dose de  otimismo, vindo da Secretária de Cultura, através das informações, extra oficial,   sobre a grade musical da edição 2018 do arraia.:

Naiara Azevedo, Maiara & Maraísa & Luan Santana, são algumas das estrelas do cancioneiro popular que poderão apresentar-se no palco do Arraia das Viúvas, edição 2018, com a expectativa de ocorrer entre os dias 29 e 30 de junho de 2018. Ao povo resta aguardar a confirmação da festa, e preparar o corpo para curtir os Shows, esperamos que em um ambiente de paz e tranquilidade… Anarriê…!!

E VIVA SÂO PEDRO…!!!

Foto Destaque: Jeffesson Brandão


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *