Pagina Inicial

Pagina Inicial
Cerimonial na Câmara de Vereadores para a outorga do Troféu Eu Amo Minha Cidade – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Cerimonial na Câmara de Vereadores para a outorga do Troféu Eu Amo Minha Cidade


  •  
  •  
  •  

Na noite da ultima quarta-feira (16), no plenário da câmara de vereadores aconteceu a primeira edição do troféu ” Eu Amo Minha Cidade” Idealizado por Lucas Rupiara Costa e abraçada pelo vereador Devaldo Soares, uma noite de grandes homenagens e o grupo Panorama de Notícias foi um dos contemplados. 
Foram feitas ainda homenagens especiais, Irmã Dulce (In Memoriam) foi um delas e a equipe gestora do Centro Educacional Santo Antonio (CESA) esteve presente no local e recebeu um dos troféus, o prefeito Diógenes também foi surpreendido com uma dessas homenagens especiais e declarou, ” Eu quase não viria ao evento, mas não poderia deixar de prestigiar o vereador Del e esse premio que é tão importante para elevar a auto estima do povo da boa terra”. 
O Programa Panorama de Notícias foi indicado e Alex Passos que divide a bancada com o Ataíde Barbosa foi quem recebeu o troféu e agradeceu em nome do grupo, Alex também recebeu um troféu pela sua militância no movimento artístico e cultural da cidade bem como o seu trabalho na comunicação e a frente do portal O Kotidiano, em seu discurso ele enfatizou a importância de se manter viva a memoria de pessoas que construíram a história da cidade e citou algumas dessas pessoas.
Existe a possibilidade da premiação se tornar um projeto de lei e entrar para o calendário oficial, o que ampliaria ainda mais a premiação, que teve nesta primeira edição a participação do cantor gospel Joedson Machado e uma explanação sobre a história de Simões Filho feita por Ana Claudia Lopes historiadora e pesquisadora 
Conheça a relação dos homenageados:
Carlos Bispo – Cerimonialista, comunicador, locutor oficial da Prefeitura de Simões Filho.
José Luiz – empreendedor social.
Adalto Benedito – músico e criador da música do Hino de Simões Filho. Ele foi representado pela sua filha, Alana.
Fábio Temesson – autor da letra do hino de Simões Filho. Ele também não esteve presente na cerimônia e foi representado pela pedagoga Arilene Leite.
Luciene Lopes Bittencourt dos Santos– Coordenadora do Instituto Lar Irmã Benedita Camurugi – O abrigo localizado em frente à Praça Noêmia Meirelles foi fundado por dona Nildete há cerca de 60 anos. Luciene Lopes chegou ao abrigo aos 5 anos de idade e hoje contribui de forma bastante humanitária naquele orfanato. Ela fez questão de compartilhar o Troféu, a dona Nilzete de Almeida Camurugi Menezes.
Georgina da Silva – professora e fundadora da Creche que oferece Educação Infantil no bairro Parque Continental.
Silvanei Nascimento – Presidente da Associação dos Universitários de Simões Filho.
Maria Conceição – Presidente do Conselho de Assistência Social de Simões Filho, líder comunitária, fundadora da Sorveteria e Cozinha Comunitária no bairro Coroa da Lagoa, além de desenvolver diversos projetos para juventude da comunidade. Conceição, não pode estar presente e foi representada pela munícipe, Rosenildes Santana dos Santos.
Ana Cláudia Lopes – Historiadora e mestranda. Ana Cláudia conheceu Simões Filho e por aqui viveu, por conta da sua mãe e família materna morarem na comunidade da Cova da Gia, na região da Pitanguinha. “Simões Filho precisa contar a história de Simões Filho. A cidade é recheada de boas histórias”, incentiva. Conheça melhor o projeto “Viagem Por Uma História Comprida”:https://viagemcomprida.blogspot.com.br/
O evento também foi marcado por uma grande surpresa do vereador Del que premiou o idealizador Rupiara Costa, com o próprio prêmio, Troféu “Eu Amo Minha Cidade”.
Fonte: Matéria originalmente publicada pela equipe do site “O Kotidiano”

  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *