Pagina Inicial

Pagina Inicial
Audiência Pública, debate nova concessão trasporte em Simões Filho – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Audiência Pública, debate nova concessão trasporte em Simões Filho


  •  
  •  
  •  

A  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob),  vinculada à Prefeitura Municipal de Simões Filho, com a coordenação do Secretário Jackson Bonfim  mobilizou seus profissionais, visando através de uma Audiência Pública discutindo com a comunidade questões relacionadas à Concessão do Transporte Coletivo Urbano, na cidade de Simões Filho.

A primeira Audiência Pública, aconteceu na manhã de ontem, 04, no Auditório do Centro Social. 

Segundo Jackson Bonfim, a participação populara, não pode ser avaliada, tão somente pela presença nas Audiências, pois a SEMOB, democratizou a participação da coletividade através do acesso via site da prefeitura, consultas presenciais, e também via e-mail. Portanto, ainda segundo informações passadas pelo responsável SEMOB, ao avaliarmos todas as  ferramentas de participação o resultado atende  às expectativas da empresa contratada para realizar o estudo de viabilidade técnica, e principalmente ao desejo do prefeito Dinha de ouvir, e levar em consideração as  opiniões dos usuários do sistema de transporte público na cidade de Simões Filho.

O prefeito Diogenes Tolentino, participou dos trabalhos, tendo acompanhado vários depoimentos de líderes comunitários, questionamentos relacionados à qualidade, regularidade, itinerários e questões relacionadas ao tipo de veículo que atenderá aos usuários do transporte coletivo na cidade de Simões Filho. Atento aos questionamentos, Dinha durante seu pronunciamento enfatizou a importância da participação popular, nas consultas públicas,  audiências e parabenizou Jackon Bonfim, pelo empenho em tornar todas as etapas à disposição de todos, no site oficial da prefeitura, e na maneira democrática que vem sendo realizado o trabalho de estudo do novo modal de transporte que irá atender a a população ade Simões Filho.

“Esse processo de debates é de grande importância para o nosso município.  Estamos debatendo e pensando num transporte de qualidade e que venha atender os reais anseios da sociedade. Nesse primeiro encontro, presencial, já recebemos muitas propostas que, com certeza, serão utilizadas no edital”,  disse , Dinha Tolentino. 
COLÉGIO CASTRO ALVES
Os professores da rede municipal de ensino, sabem da importância do transporte, pois os alunos da Rede Municipal, mesmo dispondo do transporte escolar, muitos  são usuários do sistema municipal de transporte. A Diretora do Colégio Municipal Castro Alves – Pitanguinha, fez questão de participar da Audiência Pública e reconheceu a importância da apresentação e discussão deste novo sistema de transporte que virá a ser implantado na cidade.
“O governo municipal está de parabéns por não se trancar numa sala e fazer essa política entre quatro paredes. Política pública se faz ouvindo a população. Percebemos a preocupação com todas as classes e isso nos dá esperança”, disse a professora Márcia. 

  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *