Pagina Inicial

Pagina Inicial
Semana da Juventude: Prefeitura de Simões Filho realiza ação de plantio de mudas em Ilha de São João – Imprensa Bahia
Romário Dos Santos

Semana da Juventude: Prefeitura de Simões Filho realiza ação de plantio de mudas em Ilha de São João


  •  
  •  
  •  

Com o propósito de ampliar áreas verdes na cidade e estimular a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Simões Filho realizou, nesta terça-feira (7), em Ilha de São João, uma ação de plantio de mudas com alunos das escolas Péricles Reni de Souza e Enock Pimentel.  A ação fez parte da programação da Semana da Juventude. 
“O objetivo do plantio é reflorestar o perímetro, aumentando a umidade do ar, contribuindo com a melhora do clima e da vegetação. Ver jovens participando de ações como esta é acreditar na valorização e ver que pequenas atitudes podem mudar e contribuir para um futuro melhor”, pontuou Evelyn Teixeira, Educadora Ambiental.
Durante a prática, os estudantes puderam aprender técnicas de manejo de plantas e receberam lições de educação ambiental. As mudas plantadas são de árvores nativas, Ipê roxo, Ipê branco, Ipê amarelo, Pau-ferro e Sibipiruna.
“Eu vejo algo muito importante nesta ação, estamos cuidando do meio ambiente e contribuindo para uma melhora no nosso bairro. Eu como cidadã, fiquei feliz em poder contribuir e continuarei fazendo a minha parte”, disse Elen Gonzaga, 16 anos, moradora de Ilha de São João. 
Antes do plantio, os participantes aprenderam como tratar o solo, como regar as mudas e que nutrientes são necessários para o desenvolvimento das plantas. No local também será instalado placas educativas com título “não jogue lixo”, baseada na legislação do código municipal de meio ambiente, nº 940/2014, que alerta sobre a distribuição correta do lixo, além de um kit de coleta seletiva que será instalado no perímetro da escola Enock, que contribuirá na separação do lixo orgânico, metal, plástico e papel.
Fonte: Ascom – PMSF – Núcleo de Imprensa / Fotos: Danilo Canuto

  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *