Pagina Inicial

Pagina Inicial
FLISIMÕES, Merece sua inclusão no calendário oficial do município. - Imprensa Bahia – Simões Filho
Romário Dos Santos

FLISIMÕES, Merece sua inclusão no calendário oficial do município.


  •  
  •  
  •  

FLI – Simões Filho, a realização da Feira do Livro, realizada em frente ao Colégio Alberto Silva, confirmou as expectativas, diante da participação dos alunos e professores e uma galera jovem entusiasmada pela oportunidade de aprofundar-se no universo do livro.

Apresentações artísticas, leituras de poemas e literatura de cordel, transformou o ambiente em frente a sede da Prefeitura de Simões Filho, em um verdadeiro Caldeirão Cultural, e uma exaltação ao livro.

Monteiro Lobato: pai da literatura infantil no Brasil
José Bento Monteiro Lobato – nasce em 18 de abril de 1882. Na sua tragetória como homem, escritor, pensador, deixou uma vasta literatura. Escreveu contos. Foi polêmico.  Foi editor de livros.

 A boneca Emília foi a sua voz  irrevente, engraçada e polêmica. 

Registrou em seus textos o início do século XX.:
Ao lado da chamada literatura adulta, Lobato deixou extensa obra voltada para o público infantil. Um campo até então pouco explorado em nossas letras. Uma época em que não se precupavam com a produção do texto para a criança.
Entre os seus textos,  encontramos:                         
 A menina do narizinho arrebitado – primeiro livro
infantil publicado por Monteiro Lobato em 1921.
 
Em sua literatura, além do carater moralista e pedagógico, não abandona a luta empreendida pelos interesses nacionais com personagens representativos das várias facetas de nosso povo.
Para Lobato, 
“Momentos inesquecíveis desta festa cultural que as expressões literárias deram lições positivas, mostrando que a esperança é uma coisa boa. Basta continuar acreditando no potencial das crianças e jovens de Simões Filho”. Lucas Rupiara.
Uma ótima sacada da comissão idealizadora do evento: Prefeito Diógenes Tolentino, Secretário de Governo – Edson Kipão, Roberto Short – Chefe gabinete – Segov, Lucas Rupiara, Manoelito Damasceno – Secretário de Educação, e todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização desta importante ação de apoio e incentivo à leitura.

  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *