Pagina Inicial

Pagina Inicial
Publicidade: Apesar do valor milionário do contrato, Prefeitura de Simões Filho, está devendo aos veículos da Mídia Local - Imprensa Bahia – Simões Filho
Romário Dos Santos

Publicidade: Apesar do valor milionário do contrato, Prefeitura de Simões Filho, está devendo aos veículos da Mídia Local


  •  
  •  
  •  

Devido a forma  centralizadora em que vem sendo conduzida atual administração da Boa Terra Boa Gente, através do Prefeito Diogenes Tolentino – PMDB, falta de planejamento rangendo todos os aspectos da administração pública, acumulam-se as dividas junto a diversos fornecedores, empreiteiros e, de acordo com denúncias nas redes sociais,  incluindo  débitos, em aberto, com Cooperativa Médica,  Conecta, APMI, fatos  aliados principalmente a ação de governo, que apesar de oficialmente posicionar-se sobre a importância dos profissionais da Mídia Local, não age com pontualidade necessárias, com o cronograma de pagamentos com os veículos de imprensa, toma deciçõs de forma contraria, nos bastidores da administração, ao  não reconhecer a importância deste trabalho crítico, e social, desenvolvido pelos  veículos da mídia local, em  uma economia  que está  entre  6°, 7° município, líder  em arrecadação no Estado da Bahia.

PEREGRINAÇÃO

Após manter contatos, com Chefia de Gabinete, Assessoria de Comunicação, ter enviado mais de cinco áudios à Secretaria do Prefeito de Simões Filho, relatando a crítica situação em que estão submetidos 100% dos veículos da mídia de Simões Filho, acompanharmos o andamento do processo no protocolo, Controladoria, Contabilidade, Fazenda, Segov, Ascom, o fato foi relatado, em busca de  apoio e solução,  a mais de 10 Vereadores, mesmo assim, após essa peregrinação, o líder do executivo municipal, Prefeito Dinha, não efetuou o pagamento,  a Agência OK Propaganda, de Feira de Santana, afirmação repassada pelo departamento financeiro da própria OK, empresa responsável em transferir os recursos aos prestadores de serviços,  relativos à inserção publicitária.

A falta do referido repasse  comprometeu o equilíbrio financeiro de  praticamente todos os veículos de comunicação da cidade de Simões Filho.

FALTA-NOS UNIÃO

A Mídia de Simões Filho  está em um momento, em uma avaliação isenta de auto-elogios, passando por um processo de profissionalização, surgindo novos sites, apresentando uma diversidade editorial, porém, continuamos sendo uma classe, sem representatividade e, principalmente, união. Essas características nos enfraquece e nos mantém submissos ante o Poder Financeiro Exercido com não de FERRO pela administração da Boa Terra, Boa Gente.

Nunca fizemos acordos políticos, em troca da inserção publicitária. Pois, trata-se de um direito adquirido pelo trabalho de produção jornalística local, além de sermos responsáveis em publicar os informes, textos das ações da PMSF, conteúdo produzido e sob responsabilidade editorial da ASCOM – PMSF – NÚCLEO DE IMPRENSA, atualmente sob o comando da jornalista Vânia Santana  enviado, pela última vez,  (21.12.18 às 11h34), Solicitando informação de quando o aporte, já com mais de 30 dias de atraso, o  foi enésimo áudio/Zap, (Sem termos recebido resposta à esta última solicitação/cobrança), de responsabilidade da Agência OK PROPAGANDA, com sede em Feira de Santana.

Nós, do Imprensa Bahia, não concordamos com o constrangedor silêncio dos veículos de comunicação, que mesmo com 4,5,6 Notas em aberto, continuam no mais absoluto estado de SILÊNCIO, gastando tempo indo diariamente tentar audiência na ASCOM, no Gabinete do Líder do Executivo, na Secretaria de Governo e, mesmo sem obterem sucesso, permanecem  inertes.

Ao mesmo tempo compreendo, a prudência, dos integrantes da mídia, corremos o risco de expor nossas opiniões e sermos retaliados, e até mesmo não recebermos nos é devido.

LEGISLATIVO, INDEPENDÊNCIA EM CHEQUE

Se para uma votação, no Legislati, conforme dito em alto e bom som, durante a Sessão Ordinária de número 71, pelo Vereador Vel, que foi dito, pelo Prefeito Dinha, aos vereadores Elimário Lima, Bolly Bolly, Del e ao próprio Everaldo da Silva – Vel que se não votassem contra a aprovação das contas dos antigo gestor, haveria retaliações…

Já corre nos bastidores, que vários veículos de comunicação de Simões Filho, serão  retirados da relação que publicitar os banner’s da atual gestão.

Reafirmamos a importância para o equilíbrio financeiro do Imprensa Bahia, ao mesmo tempo, cremos ser mais honesto, por parte do Prefeito Dinha, excluir o Imprensa Bahia do que utilizar do serviço de publicidade e não cumprir os prazos de pagamentos conforme consta nas PI emitida pela OK PROPAGANDA.

Sábado,  22, mantivemos contato com profissionais da OK PUBLICIDADE, para saber sobre o crédito,  a resposta foi um FELIZ NATAL, não trabalhamos aos sábados.

Portanto, venho, eu Romário dos Santos – Jornalista, agradecer a todos os membros do alto escalão  do Governo da Boa Terra Boa Gente, pela (IN),competência que estão lidando com a coisa pública, em especial com o tratamento à base de FERRO e FOGO, com os profissionais que fazem a cobertura e pauta dos fatos e o editorial politico em Simões Filho.

ALIADOS

Nós que fazem,os, com orgulho, parte da equipe do imprensabahia, já recebemos diversos apoios de membros do governo. Sid Serra, Genivaldo Lima, Roberto Short, Edson Sant’ana, colocaram em suas pautas, a importância do trabalho da mídia local, e a necessidade de termos o mesmo tratamento, e pontualidade nos pagamentos, que é dispensado pela atual gestão aos veículos, ditos da grande mídia com sede em outros RMS, TV’s e  Rádios da capital, presentes com suas unidade móveis, a um custo 1.000 vezes maiores, em comparação com os valores destinados aos veículos da cidade de Simões Filho, que são, sim tratados com tamanha indiferença.

Pois, à grande mídia da RMS – Região Metropolitana de Salvador e para a empresa JOTAGÊ, a transferência de recursos e aditivos são  abundantes.

Ao Prefeito Dinha, Secretários, Vereadores, desejamos a todos vocês um sincero desejo de FELIZ  NATAL, com uma farta ceia.

Enquanto a família da mídia local e seus colaboradores, ficarão contando, com a solidariedade de amigos e familiares para ter um mínimo a oferecer para suas famílias.

Tais situações são privilégios dos aliados políticos, familiares e amigos que frequentam a sua “cozinha”, parafraseando o vereador Vel é que, portanto, merecem comemorar o nascimento do menino Jesus, com ceia e presentes.

Entretanto como ficam os compromissos como: Aluguel, Energia, Água, Escola, Alimentação, Presentes, ficarão ao “Deus dará” graças a atitude do alcaide, ao que parece nós não merecemos. Em desespero, já tem àqueles que recorreram a agiotas, ou tomaram empréstimos para quitar aluguel atraso em atraso, ou os que tiveram que trocar de casa, pela falta constante dos pagamentos.

Assim se faz o governo da mudança. E, ainda temos sobre a pauta, dos bastidores da  vitoriosa , campanha da Deputada Estadual Kátia Cristina Oliveira, e a Comissão da Mídia Local…

Porém, essa é uma pauta futura. Imprensa Bahia, compromisso com a VERDADE. Sempre…!!


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *