Pagina Inicial

Pagina Inicial
Danilo Gentili é condenado por crime de injúria à Deputada Maria do Rosário - Imprensa Bahia – Simões Filho
Romário Dos Santos

Danilo Gentili é condenado por crime de injúria à Deputada Maria do Rosário


  •  
  •  
  •  

A Justiça Federal condenou o humorista e apresentador de TV Danilo Gentili a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário, do PT gaúcho. A ação proposta pela parlamentar foi acolhida pela juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Gentili poderá recorrer da sentença em liberdade.

Em março de 2016, o humorista e apresentador postou mensagens em rede social que foram consideradas nocivas à imagem, à honra e à segurança pessoal da deputada federal. Segundo a ação, apesar de a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados solicitar que ele removesse o conteúdo, Gentili debochou da notificação oficial.

Por meio de um vídeo, o comediante abre as calças e coloca o documento oficial da Câmara no órgão genital, além de ofender a parlamentar com palavrões. 

Na decisão, a juíza ressaltou que a liberdade de expressão é um dos pilares do Estado de Direito, mas que a Constituição também garante a todos a proteção da honra e da imagem. A magistrada pontuou que a decisão serve para conter o uso abusivo da liberdade de expressão, quando esta fere a honra de outra pessoa.  Na sentença, não foi reconhecida a alegação da defesa de que o ato seria uma peça humorística.

NOTA:

Maria do Rosário afirma que novamente “o machismo e a violência foram derrotados. “Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres”, comemora a parlamentar.

Não é o primeiro problema de Gentili na Justiça. Em 2016, a Justiça condenou Gentili a pagar 200 mil reais a Michelle Maximino, conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite materno. Na ocasião, ele chamou a enefermeira de “vaca” e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala.

Também nesta quinta-feira 12, o deputado Marcelo Freixo, do PSOL, entrou com uma ação contra Gentili por danos morais. O parlamentar pede 100 mil reais de indenização. Nas redes sociais, Gentili atacou o deputado. “Pô, Marcelo Freixo, mas você é uma farsa mesmo hein, seu merda. Aproveitando… E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, afirmou Gentili em um dos posts.

Nas redes sociais, Danilo Gentili critica a decisão e ironiza perguntando quem vai lhe levar cigarros.

Fonte: EBC


  •  
  •  
  •  
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *