Os temporais que tomam conta do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (25) causaram estragos em cidades das regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste. O vento forte atingiu imóveis e a chuva causou alagamentos. Houve queda de granizo. Famílias precisaram sair de suas casas.
Em Bagé, uma casa na Rua General Gomes Carneiro desabou. Os imóveis vizinhos foram esvaziados devido ao risco de desmoronamento. Em todo o município, 87 residências ficaram destelhadas. No total, 26 familias estão fora de casa.
Em Piratini, moradores da cidade fotografaram pedras de gelo com até 7 centímetros de diâmetro e quase 200 gramas de peso que aaaqaa a. caíram sobre o município. Dom Pedrito também registrou queda de granizo.
A Defesa Civil de Pelotas, maior cidade da região, estima que deve chover entre 150 e 200 milímetros até quinta-feira (26), acumulando 300 milímetros na semana – o dobro da média do mês.
Na cidade, 21 famílias saíram de casa na Vila Farroupilha, no Corredor das Tropas e no Posto Branco. Elas foram encaminhadas para abrigos públicos e para as casas de familiares.
Por Kris Couto
Fonte g1