O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (7) que trocou as direções dos presídios de Eunápolis e Jequié, no interior da Bahia. Eunápolis teve uma fuga de 16 presos em dezembro e Jequié vive uma onda de violência no início do ano, com uma série de mortes ligadas a disputas de facções.
O crime organizado tem mantido câmeras nas ruas e avenidas da cidade do sudoeste baiano, disse o petista, afirmando que equipamentos foram apreendidos.
No caso da direção, nós em Eunápolis colocamos uma intervenção e no Diário Oficial de hoje foi publicada a nova direção para Eunápolis e em Jequié também. Uma nova equipe para poder dirigir os trabalhos no presídio também de Jequié, assim como no ato do acontecido em Eunápolis, meu secretário Castro (José Castro, da Seap) desceu com equipe do Tribunal de Justiça e ali foram feitas apurações.
A inteligência está funcionando para tentar levantar quem são os culpados e entregar à Justiça”, disse Jerônimo, durante evento em Salvador para entregar novas viaturas.
Por Kris Couto
Fonte Correio da Bahia





























