A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu mais 2.800 doses de vacinas contra Covid-19. Com as novas doses, a campanha de vacinação avança para o público de 59 a 55 anos, com comorbidade comprovada, a partir de terça-feira (4), no ginásio poliesportivo.
Portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais e neurológicas, bem como pessoas com diabetes, obesos mórbidos, imunossuprimidos serão vacinados de forma escalonada conforme sua idade.
As gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) a partir de 18 anos, poderão se vacinar, apresentando as devidas comprovações.
As pessoas que tenham síndrome de Down e Autismo a partir dos 18 anos podem procurar a Proteger no período da tarde; a vacinação desse público será começará quarta- feira.
O público de idosos, com idade de 60 anos ou mais também continuará a ser vacinados no ginásio de esportes presencialmente.
Já na Clínica Proteger, seguirá a modalidade Drive-thru para todas as imunizações.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, além do documento de identidade, cartão de vacinação, comprovante de residência, as pessoas com doenças crônicas devem levar documentos que comprovem também a condição de tratamento. “Deve ser levado o relatório médico que atesta a doença. Exames recentes ou cartão de consulta também podem ser apresentados na hora da vacinação”, explicou. Marcelo avisou ainda que não é preciso ir todo mundo de uma vez para os locais de aplicação das vacinas.
A vacinação contra a gripe para crianças com idade de seis meses a menores de seis anos, puérperas e trabalhadores de saúde continua em todos os postos, com sala de imunização, do município.
Por Kris Couto
Fonte Ascom- PMC.
Discussion about this post