O Nordeste se coloriu em azul, vermelho e branco. Na tarde deste sábado, 8, o Bahia venceu o Ceará no tempo regulamentar, pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, e conseguiu levar a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Esquadrão levou novamente a melhor, por 4 a 2, e trouxe o título para o estado da Bahia.O Bahia precisava vencer a todo custo na capital cearense.
Na partida de ida, o atacante Jael entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo e, nos acréscimos, marcou o gol decisivo em cobrança de falta.
No jogo de volta, Rodriguinho e Gilberto marcaram para o Esquadrão, mas Jael diminuiu para o Alvinegro e levou para as penalidades.
Marlon o Jorginho desperdiçaram para o Ceará, e coube aos pés de Conti garantirem o título do Tricolor na última batida.Com o resultado, o Bahia chegou ao seu quarto título da Copa do Nordeste e igualou aos Vitória como as duas equipes que mais vezes conseguiram erguer a ‘Orelhuda’ da Lampions League.
Além disso, o time comandado por Dado Cavalcanti ainda colocou um fim no jejum contra o Vozão, que já perdurava por quase três anos.
Por Kris Couto
Fonte Atarde
Discussion about this post