Em Madre de Deus região metropolitana de Salvador, criminosos estavam roubando combustível através do duto da Petrobras. Um supervisor de vigilância de proteção de dutos da empresa, registrou um boletim de ocorrência após identificar um furto, que fica próximo da Central de Tratamento de Esgoto da Embasa, em uma das avenidas principais do município.
Ainda de acordo com o Supervisor de vigilância da estatal, os funcionários souberam da ação criminosa na noite de terça-feira (20), quando moradores relataram que sentiram um forte cheiro de gasolina na localidade.
Segundo uma moradora que prefere não ser identificada, contou a equipe do Imprensa Bahia que desde segunda- feira estava sentindo um odor forte de gasolina, e ficou com medo, porque achou que estava tendo vazamentos nos dutos. “Aqui na rua gente não aguentava ficar com as janelas e a porta aberta, pois o fedor era muito forte de gasolina, pedi ao meu filho para ligar para Petrobras porque achei que era um vazamento e fiquei com medo de pegar fogo, ou até explodir pois moramos neste local e é muito arriscado”, relatou a moradora.
Uma equipe encontrou no local, um duto furado, com uma válvula acoplada a uma mangueira de 15 metros que seguia até o mangue, onde os criminosos retiravam o combustível. Foram encontrados dois botijões de 20 litros cheios e outros 5 vazios no manguezal. A polícia militar foi acionada, porém até o momento ninguém foi preso.
Por Kris Couto