O Bahia teve trinfo de 1 a 0 sobre o Náutico, na sexta-feira, 15, no Estádio Estádio Eládio Carvalho, em jogo válido pela segunda rodada da Série B.Há exatos 40 anos o Tricolor não vencia o Timbu nos Aflitos
Aos 12 minutos de partida, o lateral recebeu passe na entrada da grande área e, após girar sobre a marcação, encheu o pé em batida que estufou as redes do goleiro Lucas Perri e gerou uma comemoração incontida onde ele tirou a camisa.
Porém, Douglas já tinha tomado um cartão amarelo logo com dois minutos de partida quando “matou” um contra-ataque da equipe pernambucana. Logo, com o cartão tomado por tirar a camisa no tento do Esquadrão, deixou a equipe em vantagem no marcador, porém com um homem a menos.
Felizmente para Douglas Borel e também para o Bahia, não houve impacto no resultado em si, já que o confronto terminou mesmo 1 a 0 para o Tricolor, caracterizando o segundo triunfo em duas rodadas disputadas na Série B.
O resultado deixa o Bahia na liderança do campeonato, com seis pontos.Já o Náutico, ainda sem vencer, segue zerado e amarga a lanterna do torneio.
Agora, o Bahia tem uma partida pela Copa do Brasil contra o Azuriz, às 19h30, na Fonte Nova. Já o Náutico volta as atenções ao primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano diante do Retrô, às 16h30 (de Brasília), na próxima quinta-feira.
Por Kris Couto