O presidente da Câmara de Vereadores do município de Madre de Deus, Paulinho de Nalva (Republicanos), divulgou carta aberta na tarde desta quarta-feira (25), declarando que não será mais candidato à presidência da Casa Legislativa.
O nome de Paulinho estava cotado a continuar à frente do poder legislativo por meio de uma possível alteração no artigo 5º do Regimento Interno da Casa.De acordo com a carta que escrita por Paulinho, a decisão de desisti foi tomada após ouvir “lideranças, amigos, equipe de trabalho e familiares”
Paulinho declarou ainda no documento que seu voto é da vereadora Mirlene .“Hoje por tanto, gostaria de deixar claro para todos, que após decisão coletiva de todo Grupo que faz parte do meu mandato, estou retirando a minha Candidatura para Recondução da Presidência da Câmara, deixando claro e aberto o meu Total apoio a vereadora Mirlene Dourado.
Com a desistência de Paulinho, agora estão na disputa Mirlene Dourado, Val Peças, Michele Paz e Pastor Melk.
Confira a carta na íntegra
Me tornei Presidente da Câmara Municipal, ainda no meu primeiro mandato como Vereador, e por desempenhar um papel com eficiência e compromisso com as demandas da comunidade, fui reconduzido por mais um Biênio qual exercerei até 31 de Dezembro de 2022.
Por este motivo, entendendo que a Política possui na sua essência, o que chamamos de novos ciclos e renovação constante, assim compreendendo que precisamos dar seguimento a um Projeto de Governo que tenha como foco principal o bem estar da comunidade. Com desejo de que tenhamos sempre essas diretrizes como ponto de partida em toda tomada de decisão.
Hoje por tanto, gostaria de deixar claro para todos, que após DECISÃO coletiva de todo Grupo que faz parte do meu mandato, estou RETIRANDO, a minha Candidatura para Recondução da Presidência da Câmara, deixando claro e aberto o meu TOTAL APOIO A VEREADORA MIRLENE DOURADO, para conduzir a Câmara Municipal no Biênio de 2023/2024.
Por Kris Couto