O portal da Câmara Municipal de Jacobina, cidade no norte da Bahia, divulgou na manhã desta quinta-feira (9) uma campanha de combate à violência contra a mulher.
Na terça-feira (7), um vídeo do vereador Valnei dos Anjos (PC do B) agredindo a diretora de comunicação da prefeitura viralizou nas redes sociais. Em audiência na Câmara Municipal nesta quinta, ficou determinado o afastamento de 30 dias do vereador, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período.
Três mulheres moradoras da cidade entraram com representação na Câmara Municipal contra Valnei e o pedido foi acatado pela mesa diretora da Casa. A determinação ocorreu a pedido da Comissão de Justiça do Legislativo.
O caso aconteceu no domingo (5), mas só veio à tona na terça-feira (7), quando um vídeo em que Valnei agride a vítima com xingamentos, empurrões e soco passou a ser compartilhado nas redes sociais. Câmeras de segurança do local flagraram o momento da agressão. As imagens mostram que, após a mulher esbarrar no vereador, ele a empurra e os dois saem do enquadramento das câmeras. Testemunhas, no entanto, afirmaram que ele deferiu tapas, chutes e socos contra a mulher.
Por Kris Couto