O técnico Guto Ferreira não resistiu à derrota do Bahia por 1 a 0 para o Novorizontino, em casa, pela 14ª rodada da Série B, ontem sábado, 25, e foi demitido pela diretoria tricolor. O anúncio do desligamento do treinador foi feito nas primeiras horas deste domingo, 26, nas redes sociais e no site oficial do clube.
No comunicado, o Bahia ressalta os números de Guto Ferreira à frente do time nesta terceira passagem, desde novembro de 2021, onde completou 47 partidas oficiais, com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, o que representa um aproveitamento de 42,5%. Junto do treinador deixam o clube a comissão técnica: os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis e o preparador físico Valdir Jr.
A nota oficial do Bahia na íntegra:
“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr“.
A Série B do Brasileiro já volta a aparecer no calendário do Bahia na próxima terça-feira, quando o Tricolor visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela 15ª rodada e está marcada para as 19h (de Brasília).
O Tricolor segue na terceira posição com 25 pontos somados.