Em razão da morte do ex-governador da Bahia, o médico Roberto Santos, que faleceu nesta terça-feira (9), aos 94 anos, o atual governador do estado, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias para os baianos. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador.
Além do decreto, Costa fez questão de registrar a tristeza pela perda do médico. “Em nome do povo baiano, quero fazer uma homenagem a esse grande homem, de uma visão social extraordinária, que montou a rede dos centros sociais urbanos. Um homem visionário, que construiu, por exemplo, o que ainda hoje é o maior hospital da Bahia e do norte-nordeste, que é o Hospital Roberto Santos”, disse Rui, ao fazer o decreto. Políticos baianos também lamentaram nas redes sociais a morte do ex-governador, o prefeito Bruno Reis, o ex-prefeito ACM Neto, o atual Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes.
Médico, cientista, professor, secretário de Saúde, reitor da Universidade Federal da Bahia, governador, ministro da Saúde, deputado federal. Estes são alguns dos muitos cargos e postos que Dr. Roberto Santos ocupou ao longo de sua vida, Ele deixa seis filhos e um legado interminável na história.
Por Kris Couto
Fonte Metro 1
Discussion about this post