Estudantes do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município baiano de Barreiras, viveram momentos de desespero e terror, após um jovem invadir e matar uma aluna cadeirante.
De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à a jovem cadeirante e fez dois disparos. A jovem indentificar como Geane da Silva Brito, de 20 anos também foi “agredida com golpes facão, vindo a óbito no local”.
Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pela equipe da SAMU.
A Polícia Civil investiga algumas publicações em redes sociais atribuídas ao adolescente de 14 anos com discurso de ódio.
Em nota, a prefeitura informa que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.
Por Kris Couto
Fonte Agência Brasil