Após decepcionar no jogo de estreia da Copa do Mundo 2022, a Argentina conseguiu se recuperar e venceu o México por 2 a 0 neste sábado, 26, no jogo válido pela segunda fase do Grupo C.
Os gols, um de Lionel Messi e outro de Enzo Fernandez, só saíram no segundo tempo da partida, que foi quando os ‘hermanos’ começaram a jogar, já que na primeira etapa eles apenas se defenderam. Com o resultado, a Argentina fica com o segundo lugar do Grupo C e deixa tudo em aberto para a última rodada da fase de grupos, já que ela e a Arábia Saudita tem três pontos e a Polônia, na liderança, tem quatro.
O México ainda pode se classificar, mas para isso vai precisar vencer o último jogo e depender do resultado de Argentina e Polônia. Com vitória, os argentinos evitaram, temporariamente, repetir um feito que ocorreu pela última vez em 2002: ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo.
No jogo, o México foi o que mais atacou no primeiro tempo, enquanto a Argentina optou por se defender, tanto que a seleção pouco deu trabalho para o goleiro Ochoa. A melhor oportunidade argentina veio no final do primeiro tempo, quando com um bom passe de bola eles conseguiram chegar ao gol adversário.
Messi, que chegou neste sábado a 21 jogos disputados em Copas do Mundo, alcançando Diego Maradona como o jogador argentino que mais entrou em campo pelo torneio, pouco fez, ele estava apagado.
Por Kris Couto
Fonte Jovem Pan notícias