A partida começou sem emoção e demorou para que os times conseguissem boas jogadas. Os americanos foram superiores, criaram mais chances de gol e tiveram um domínio com 55% de posse de bola. Não davam chances para que os iranianos saíssem jogando e muito menos que eles dessem algum chute ao gol.
A zaga iraniana estava bem posicionada e fez bons bloqueios nos chutes dos Estados Unidos. Somente aos 37 minutos é que McKennie acertou um lançamento para Dest, que deu assistência de cabeça para Pulisic dar um belo chute sem chances de defesa para Turner.
Bastava um empate para os iranianos avançarem para as oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, os americanos foram superiores, tiveram mais volume e venceram o Irã por 1×0, com gol de Pulisic. Este resultado garantiu a classificação dos Estados Unidos na segunda posição do Grupo B.
Na sequência, Weah foi lançado em profundidade e finalizou rasteiro na saída do goleiro, marcando o segundo gol. Porém, o mesmo foi anulado por impedimento do atacante na jogada.
Mesmo com nove minutos de acréscimos, os americanos seguraram a pressão iraniana e garantiram a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. O próximo confronto dos Estados Unidos será no sábado (03), às 12h (horário de Brasília), no Khalifa Stadium, diante da seleção holandesa.
Por Kris Couto