A atual campeã do mundo chegou de novo. Com vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, neste sábado, em um jogaço no estádio Al Bayt, a França se garantiu mais uma vez na semifinal da Copa – pegará Marrocos. Os gols foram marcados por Tchouaméni e Giroud, em duas assistências de Griezmann. Harry Kane marcou de pênalti para os ingleses – e perdeu um outro, que poderia ter mandado a partida para a prorrogação.
A França volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), para o jogo contra Marrocos pelas semifinais. O vencedor enfrentará Argentina ou Croácia, que se enfrentam na terça, na grande decisão, domingo. O perdedor disputará o terceiro lugar no sábado.
Em meio a tantos astros, Tchouaméni, 22 anos, meia do Real Madrid, se tornou personagem central da partida. Para o bem e para o mal. No primeiro tempo, fez o gol que colocou a França na frente. No segundo, cometeu o pênalti em Saka que resultou no gol de empate da Inglaterra, em cobrança de Harry Kane. Mas saiu do jogo tendo muito mais a comemorar. Está na semifinal com a França.
Por Kris Couto
Fonte G1