Ao menos 31 pessoas desapareceram após um navio naufragar na Tailândia na noite de domingo (18/12). A Marinha do país anunciou nesta segunda-feira (19) que está realizando uma operação de resgate. “Estamos procurando 31 dos 106 tripulantes do HTMS Sukhothai”, anunciou o almirante Pogkrong Montradpalin, porta-voz da Marinha Real Tailandesa.
tripulantes “perderam o controle” do navio, que afundou pouco depois da meia-noite devido às fortes marés no Golfo da Tailândia, após o sistema elétrico ser danificado, afirmou o almirante. Após uma “forte maré”, o sistema elétrico da corveta de patrulha foi danificado, provocando o desligamento das máquinas que garantiam seu funcionamento, explicou o porta-voz .
Imagens divulgadas pela Marinha mostram o navio totalmente inclinado para um lado, metade dele afundado nas águas do mar. Quase 75 membros da tripulação foram socorridos pela operação de salvamento, que inclui dois helicópteros militares, duas fragatas e um navio anfíbio, informou a Marinha. Aproximadamente 11 pessoas foram hospitalizadas em Bang Saphan.
Por Kris Couto
Fonte jornal Minas