O presidente da Câmara de vereadores de Candeias, Valdir Cruz (Republicanos), concedeu entrevista exclusiva à rádio comunitária Candeias FM (87,9), na manhã de quarta-feira (4) e revelou que pretende realizar as sessões ordinárias em dia de quarta.
Atualmente as sessões acontecem às terças e quintas.De acordo com o presidente, o projeto de mudança já passou pela primeira votação e será uma das prioridades na volta dos trabalhos legislativos em fevereiro deste ano.
Valdir justificou a possível mudança: “Será uma forma de dinamizar e objetivar os trabalhos que eram divididos entre terça e quinta. Agora faremos tudo num dia só. As vezes tinha sessão às terças, mas quinta não, ou o contrário. Um verdadeiro faz de conta”, alfinetou.
O presidente aproveitou para alertar aos colegas vereadores que costumam faltar as sessões. “O vereador que não justificar sua ida a sessão terá salário cortado. Vamos implantar o ponto eletrônico na Casa, para organizar as coisas. Sei que não será fácil, mas coragem é o que não vai faltar”, explicou Valdir.
Por Kris Couto