Os saques de dinheiro esquecido em instituições financeiras começaram nesta terça-feira (7), às 10h da manhã, pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central do Brasil. Logo pela manhã, a fila virtual chegou a 300 mil pessoas simultâneas, e a espera estimada para realizar os saques era de duas horas.
Os saques de dinheiro esquecido em instituições financeiras começaram nesta terça-feira (7), às 10h da manhã, pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central do Brasil. Logo pela manhã, a fila virtual chegou a 300 mil pessoas simultâneas, e a espera estimada para realizar os saques era de duas.
Ao todo, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm cerca de R$ 6 bilhões a resgatar, segundo o BC. A página para consulta inicial de valores esquecidos está ativa desde a última terça (28).Se você já confirmou que possui recursos a receber atente-se à próxima etapa, que é o pedido de transferência do dinheiro.Antes do passo a passo, é importante ressaltar que, via sistema do Banco Central, os valores só serão liberados para aqueles que fornecerem uma chave PIX para a devolução.
Caso não tenha uma chave cadastrada, você precisará entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento. Outra opção é criar uma chave e retornar ao sistema para fazer a solicitação.
Por Kris Couto