Começa nesta terça-feira (14), tanto na sede quanto nos distritos de Candeias, o cadastramento das mais de 15 mil famílias devidamente inscritas no Cadúnico, Bolsa Família e dos Projetos Sociais vinculados a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, para aquisição da Santa Cesta 2023.
Todo processo vai seguir o modelo realizado em anos anteriores, quando os servidores da Prefeitura vão até as localidades para fazer o processo de verificação de documentos e entregas dos tickets.O beneficiário deve ficar atento as datas, horários e locais que os servidores irão passar para fazer o cadastramento, sendo que na sede o último dia é 30/3 e nos distritos é dia 29/3.
Para ter acesso ao benefício, será necessária a apresentação de documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Trabalho) e cartão do Bolsa Família. O secretário da pasta, Gilvanei Pereira, ressaltou que a importância do benefício para os mais necessitados. “O cuidado com as pessoas sempre foi uma marca desta gestão. São diversos serviços em prol da população e a Santa Cesta é um deles, pois mobilizamos toda equipe para que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse.
A SEDAS informa ainda que o ticket para retirada da Santa Cesta só será entregue ao responsável familiar, que conste na relação emitida pelo Cadúnico.A Santa Cesta contém 1kd de açúcar, 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de farinha, 1 pct de café, 1 pct de macarrão, 1 pct de farinha de milho em flocos, 1 und de leite de coco, 1 und de azeite de dendê,1 und de óleo de soja e 2kg de peixe corvina.Confira o cronograma completo com locais, datas e horários para aquisição dos tickets:
Por Kris Couto
Fonte Ascom Prefeitura