O governador da Bahia, Rui Costa, estendeu o toque de recolher no estado até o dia 31 de março. A decisão tem como objetivo conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. O anuncio foi feito nesta terça-feira (2). As medidas estabelecidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira 3 de março.
O toque de recolher vale das 20h às 5h, em todo o território baiano, de 3 de março até o dia 1º de abril. As atividades não essenciais que estavam suspensas no estado desde a última sexta-feira (26), poderão ser retomadas a partir desta quarta na maioria das cidades baianas, mas com horário de encerramento estabelecido para as 20h e abertura após as 5h.
De acordo com a decisão, o comércio será fechado aos finais de semana de março em todo o estado. A partir das 18h de sexta-feira (5) até as 5h de segunda-feira só poderão funcionar serviços essenciais na Bahia.
Segundo o governador, ele se reuniu com cerca de 200 representantes de municípios baianos para que a situação de cada local fosse detalhada.
Estamos adotando medidas que não gostaríamos de ter que tomar. Sabemos do grau de informalidade da economia baiana, mas não temos alternativa. Essa é uma doença coletiva e, portanto, o único jeito de barrar o crescimento dessa doença é restringindo o contato das pessoas. Peço a sua contribuição e colaboração. Ajude a salvar a vida da sua família e da família dos outros”, pediu o governador.
Por Kris Couto
Fonte G1
Discussion about this post